Enquanto Mercedes, Ferrari e sobretudo Renault estão às voltas com o melhor entendimento de seus novos motores 1.6L V6 turbo esse ano, a Honda caminha silenciosamente em busca de aperfeiçoar o seu próprio propulsor, que estréia ano que vem na McLaren.
O gigante japonês pretende que seu retorno à Fórmula 1 seja um sucesso e para tanto não tem poupado investimentos. Além de uma sede própria na Inglaterra (na mesma cidade da Red Bull e na mesma região de várias outras equipes) que tem sido fortalecida por contratações importantes de profissionais gabaritados que trabalham nas cercanias, os japoneses anunciaram que mudaram o quartel-general esportivo em solo japonês para instalações mais avançadas, tudo para ajudar no desenvolvimento do projeto.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A ideia é que o novo motor já esteja rodando em solo europeu em junho, quando o novo dinamômetro e demais equipamentos já estarão prontos para uso.
Paralelamente a isso foi divulgado que além de receber de graça os novos motores japoneses, a McLaren também receberá uma substancial ajuda financeira do novo parceiro, assumindo também 50% dos salários dos pilotos da equipe. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o valor total anual dessa ajuda nipônica aos ingleses será de 100 milhões de euros e parte disso já estaria entrando nessa temporada mesmo.
6 comentários:
A Honda tem o histórico de vitórias e competência na F1. Mas há um porém, depois de um período ou alguma dificuldade , deixam a categoria sem mais nem menos. Por três vezes isso aconteceu, quem trabalha junto sabe do risco.
uau, mais por que motivos a honda estaria tão empolgada e generosa assim com a F1 ? (que em um passado não tao distante foi cheio de fracassos)
Não vamos esquecer que o passado e parceria Honda + Mclaren foi a melhor parceria da história da F1. Logo da pra entender o motivo da empolgação. Honda sozinha não foi aquele sucesso na F1...talvez em outras categorias e Mclaren sem a honda brilha em momentos, mas apaga rápido infelizmente. Tem mais do que motivos para empolgação de ambos!
A honra vai fornecer para alguma outra equipe?
Será que vão querem colocar algum piloto japa mais ou menos alguma dessas equipes?
Mesmo o Koba ter sido piloto Toyota, ele teria chances com uma Honda?
Como seria legal se a mclaren voltasse usar aquela pintura branca e vermelha.
Tirando o Gp do Japão o grande público japonês não tem interesse na F1. As corridas só passam ao vivo na tv aberta se forem de madrugada. Nos noticiários não aparece quase nada. Por isso os poucos patrocínios japoneses.
Postar um comentário