Paul Hembery, representante da Pirelli na Fórmula 1 divulgou alguns dados interessantes sobre os novos compostos desse ano. Segundo o engenheiro, os novos pneus duram mais, deixam menos sujeira na pista (os tais marbles) e apresentam uma diferença significativa de velocidade entre eles, o que deverá pesar mais na hora das equipes escolherem suas estratégias.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Na imagem acima você confere a média aproximada da diferença de tempos esperada entre cada um desses quatro compostos para pista seca confeccionados pela fabricante italiana. Além desses, há ainda o pneu de chuva e o intermediário, para pista úmida. Clique na imagem para ampliá-la!
5 comentários:
inacio acabaram com o pneu laranja e voltou esse prata?
Marbles se formam nos pneus slicks, até mesmo no kart. Se dão por deficiência na temperatura. O que víamos soltando dos pneus na f1 era borracha mesmo, pedaços inteiros. Era uma característica dos Pirelli, a degradação. Nada a ver com os marbles que limpam em 5 curvas. Se o pneu está formando marbles a todo momento, a pressão está errada, houve contaminação da borracha ou do asfalto.
Ainda bem, esses pneus vermelhos e amarelos até que da pra "engolir" mais laranja e cia já é demais, Médios e Duros mesmo sendo mais lentos são os meus preferidos rsrs
Fikei com uma duvida, como eles podem estimar esses tempos agora? Eles n tem um carro a disposicao na regra atual, tem?
Valeu! Abraço!
Ou seja:
Supermacio - Médio: 1,9 segundos mais lento.
Macio - Duro: 2,5 segundos mais lento.
Supermacio - Duro:3,2 segundos mais lento.
As combinaçoes que mais veremos serão Macio - Duro.
Postar um comentário