segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Williams anuncia Felipe Massa


Agora é oficial: Felipe Massa vai mesmo pilotar pela Williams em 2014, ao lado do atual piloto dele Valteri Bottas, confirmando a informação que já havia sido dada mês passado pelo jornalista Américo Teixeira Jr. e sobre a qual eu havia comentado aqui no blog.

A duração exata do contrato entre as partes ainda não foi confirmada, mas seria de "vários anos" (falam de 3 renováveis no esquema 2 + 1), bem como maiores detalhes comerciais de eventuais patrocínios que leve etc, quando e se vazarem trarei para vocês, é claro!

Bottas e Massa na sede da Williams
A ida de Massa para a Williams pode ser um passo importante tanto para ele como para sua nova equipe, já que os dois buscam se reerguer após temporadas em que ficaram devendo ao que se esperava, podendo as grande novidades técnicas de 2014 significar uma oportunidade para a equipe dar um salto qualitativo em relação aos seus projetos anteriores e assim voltar a disputar posições melhores.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Para Felipe, se formos pragmáticos, a ida para a Williams poderia ser encarada como um claro retrocesso em sua carreira, pois sai de uma equipe que tradicionalmente disputa o título para uma que nem ao pódio consegue chegar, mas a realidade de hoje é que a Ferrari também não fez um grande trabalho esse ano e os ingleses poderão diminuir essa desvantagem ano que vem, potencial há, resta ver, sobretudo da parte da equipe, se eles corresponderão, sendo assim entendo que a ida para a Williams é sim uma aposta de risco para o brasileiro, que não tinha reais opções melhores, convenhamos.

Boa sorte aos dois!

6 comentários:

Anônimo disse...

O histórico da F1 não trás bons resultados pregressos da dobradinha Williams + brasileiros desde 1994. É uma equipe que parou no tempo.

Reinaldo Almeida disse...

O Felipe tem todo potencial para recolocar a Willians em seu devido lugar de honra de outrora, assim como a Willians tem toda a capacidade junto como Massa de desenvolver um carro competitivo e campeão.
SORTE AOS DOIS.

Anônimo disse...

E o Maldonado? Vai pra onde?

Mura disse...

O Maldonado deve ir para a Sauber ou Force India, já que os novos investidores da Lotus querem o Hulkenberg por lá.

A propósito, no Facebook oficial da Williams,eles postaram uma foto do Massa com a marca do Banco do Brasil em destaque...

@clserra disse...

Torço para estar errado.
No fim de 2014 falamos.
Acho que o Massa deu um tiro no pé.
barca furada.

Hugo disse...

quem deu um tiro no pé foi o Raikkonen...

Massa não brigava por vitorias na Ferrari e muito menos por pódio... pelo menos Williams ele voltará a ter status de primeiro piloto.