sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Raikkonen ameaça não correr na Lotus


Kimi não está nada feliz...


Sem receber um tostão de seu salário e bônus desde o começo do ano e ainda enfrentando declarações ásperas da equipe durante a última corrida, Kimi Raikkonen quase não vem correr em Abu Dhabi mas deixa claro que poderá não aparecer nas próximas etapas se a equipe não entrar num acordo com ele sobre a dívida pendente.

"Eu vim aqui apenas porque tenho esperanças de chegar a um acordo sobre certos assuntos que estamos enfrentando. Espero que resolvamos isso e possamos terminar a temporada da melhor maneira possível", disse após os treinos dessa sexta, acrescentando com toda a contundência: "Não é legal ouvir declarações de que você 'não veste a camisa da equipe' ou que 'não defende os interesse da equipe' quando você recebeu zero euros o ano inteiro." 

Depois prosseguiu: "Isso não coloca você na melhor posição, mas é como aconteceu e felizmente, como eu disse, entramos num acordo sobre como vamos lidar com essa situação e resolver as pendências e tentar terminas da melhor forma que pudermos"

Ao final, perguntado se ele consideraria não correr as duas últimas etapas do ano nos Estados Unidos e no Brasil, respondeu: "Com certeza. Eu gosto de correr, gosto de pilotar, mas uam grande parte disso é um négócio comercial. Algumas vezes as coisas não são conduzidas da maneira que deveriam e acabamos numa situaçãodesagradável", pontificando: "você tem que demarcar uma linha em um determinado ponto e se a situação ultrapassar essa demarcação... aí já não seria mais culpa minha..."

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Bem, se a situação está nesse pé e Kimi ainda não recebeu é porque realmente as finanças da equipe Lotus está periclitante (ela amarga prejuízos gigantescos ano após ano), num claro sinal que o dinheiro dos tais investidores da Quantum não chegou. Isso pode ser favorável para Maldonado, que assim se tornaria o salvador da pátria da equipe com seus petrodólares, mas ao mesmo tempo também coloca em dúvida se a equipe conseguirá repetir a ótima forma apresentada esse ano com o orçamento para o projeto 2014 possivelmente comprometido como aparenta.

É lógico pensar que mesmo entrando o dinheiro da Venezuela o orçamento de uma equipe desse porte precisará de ainda mais reforço no caixa para manter instalações atualizadas, quadro de funcionários com salários em dia e os fornecedores sem atrasos nos pagamentos (algo que já não estaria ocorrendo), isso sem mencionar os engenheiros mais competentes e que são muito disputados no mercado e que portanto custam caro e exigem boa saúde financeira da equipe para poderem mostrar seu trabalho e não à toa já tem sido roubados pelas equipes rivais...

Assim, a Lotus de 2014 pode não ser tão boa como a que vemos na pista hoje. Que dureza...

7 comentários:

Ramon Carvalho disse...

O nome da equipe deveria ser LotuX !

Anônimo disse...

Fresco e mercenário, tem um carro competitivo nas mãos, diz que "ama correr" e fica ai de blablabla, no inicio do ano eu era Raikkonen, agora to torcendo pra consolidação do Grosjean na F1 !

José Inácio Pilar disse...

Mercenário!??? Então fique trabalhando no seu emprego sem receber até o fim do ano e não dê nem um pio!

Cada um...

Catanho disse...

Mercenário nada, isso é profissão e tem que receber pelos serviços prestados.....ou vc trabalha por esporte ou é filhinho de papai, pois até empresário trabalham visão ter ganhos, o Kimi tá certo, ele está trabalhado SEM RECEBER há UM ANO, então presta atenção o cidadão

Catanho disse...

Inacio, como disse no twitter, se a Lotus não paga o Kimi a um ano, não deve ter desenvolvido quase nada o carro/2014, pois ela não tem nem motor definido/contratado o motor, ou seja não sabe com qual motor vai correr ano que vem, como pode fazer um projeto ou desenvolvimento, pois o motor é a base de todo o projeto do carro...ano que vem sei não, acho que vai 😭😭😭😭

José Inácio Pilar disse...

É algo que também ando pensando, Catanho...

abs

sandra ferrucci disse...

O sujeito das 18:37 deve ser fã do Razia, que aproveitou para se oferecer para guiar de graça.