quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Razia não pilota nessa semana

Pablo Elizalde, jornalista da Autosport contou (e a equipe depois confirmou por release) que o brasileiro Luiz Razia também não testará pela Marussia na sexta-feira, configurando que o brasileiro não terá andando em nenhum dos 4 dias desse teste em Barcelona, cabendo à Max Chilton cumprir toda a agenda da equipe. Resta agora saber se na próxima (e última) sessão de 4 dias de testes, também em Barcelona na semana que vem, o brasileiro terá chance de andar no carro.

Não sabemos ainda os termos do contrato do brasileiro, se está previsto nele, por exemplo, receber um tratamento secundário em relação ao companheiro (o que duvido). Mais do que isso e consonante com o que se comenta nos bastidores em Barcelona, é que pode ter havido algum atraso no aporte de dinheiro que os investidores de Razia prometeram levar à equipe ao fechar contrato. Enquanto não o dinheiro na pinga na conta, não anda no carro. Se chegar hoje a noite, por exemplo, ele até poderia andar sim amanhã.

Resta saber agora se, em o dinheiro chegando nos próximos dias- e deve chegar mesmo - e pelo critério de proporcionalidade, Razia deveria andar todos os 4 dias da última sessão que se iniciará na próxima quinta-feira, até para compensar essa semana parada. Isso seria o justo, mas não necessariamente o certo, pois Max Chilton (cujo pai seria sócio da equipe) não andaria com as possíveis novidades a serem apresentadas na última sessão antes da abertura do campeonato.

De toda forma espero que essa questão se resolva o quanto antes para que Luiz Razia não veja seu desenvolvimento como piloto e relação com o carro e a equipe prejudicados.

6 comentários:

Renato Rossi disse...

Como sempre você trazendo com resposabilidade as informações de bastidores em primeira mão no Brasil!

Parabéns José!!

Anônimo disse...

equipe fadada a ser sempre pequena, pois pensa pequeno.

Anônimo disse...

Trago uma pessima noticia , Razia vai ser sacado da Marussia, o culpado é o Petrov, ele cresceu o olho na equipe que é de seu pais e pode tomar a vaga do brasileiro.

Anônimo disse...

Desde que ele bateu o Chilton nos ultimos treinos como o pai do Chilton é um dos acionistas da Marussia ja tiraram o Razia de loki.

Lamentavel isso. Pai estragando o filho em vez de dar desafios.

Claudio Heliano disse...

O que rapaz??? Sério?
Que absurdo!!!
E isto por acaso é uma scuderia de F-1?

Thomaz Martins disse...

é melhor checar as informações antes de postar fuxico hein galera ! pq se isso ae da marussia trocar o razia pelo petrov é o cumulo. se fosse assim podia fechar as portas logo ! mó cara de HRT2