quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura de SP fez besteira

Muitos de vocês não sabem, mas dentro do Autódromo de Interlagos funciona uma escola, ou melhor, funcionava até poucos dias atrás.

Tratava-se Escola Básica de Mecânica Interlagos, que foi inaugurada no em outubro de 1991 pela então prefeita Luiza Erundina, com o apoio de nada menos que Ayrton Senna.

Segundo me informei, nesses mais de 20 anos de funcionamento foram formados quase 3.000 alunos, a maioria vinda da própria da comunidade de Interlagos, um bairro que tem muita beleza e história, mas também muita pobreza. 

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A escola funcionava em convênio com o Senai e a Volkswagen do Brasil, de acordo com as informações que levantei, e em março de 2012 a SPTurismo - ainda na gestão de Gilberto Kassab - não renovou o convênio com o Senai e após muita pressão da comunidade e dos automobilistas, a diretoria do orgão teria informado que no dia 1º de Fevereiro de 2013 - já na gestão de Fernando Haddad - as atividades seriam retomadas.

Porém não foi o que aconteceu: nessa terça-feira dia 5 de Fevereiro, os professores e pessoal administrativo da escola foram orientados a recolher seus pertences particulares que estavam no local e as dependências foram trancadas com todo o ferramental lá dentro, sem poder ser usado (mas sabe-se lá se não acabará roubado ou depredado). Além disso, a área social e as quadras esportivas que eram geridas pelo mesmo grupo, foram devolvidas para a secretaria de esportes e um trabalho que havia com grupos da terceira idade foi de igual feita, interrompido.

O mal já foi feito. Cabe a prefeitura, através de que orgão que melhor lhes aprouver, entender quão nefasta são as consequências dessa decisão para a já pobre comunidade local e revê-la o quanto antes. Com a palavra, a prefeitura da cidade de São Paulo.

4 comentários:

PH disse...

Lamentável, no Brasil tudo que é voltado para benefício da população, como ensino e saúde é abandonado e sempre a justificativa é falta de verbas ou coisa do tipo, mas para outras farras sempre tem verba sobrando... Triste, mas é nossa realidade...

Caio Porto disse...

Como não falar de um absurdo desses sem ser movido por revolta? Só no Brasil mesmo... é assim que a Dilma está trazendo tecnologia para o país ...

Mura disse...

Dar educação e fazer as pessoas caminharem com as próprias pernas não dá tanto voto, por isso fecharam.
Hoje fiquei sabendo que o Governo Federal vai lançar o "Bolsa Novela", que irá doar conversores digitais para as famílias que recebem o Bolsa Família. Infelizmente, projetos assim vão pra frente, pois o pessoal mais carente gosta da política "pão e circo".

Rodrigo Vilela disse...

Começou a era Haddad... é daí pra pior!!