sábado, 2 de fevereiro de 2013

Nova Sauber C32

Saíram as primeiras imagens da nova Sauber C32, carro que será pilotado por Nico Hulkenberg e o estreante Esteban Gutierrez na temporada 2013 de Fórmula 1. Assim como a maioria dos carros já apresentados dessa temporada, o C32 não é uma revolução e sim uma evolução do modelo anterior. Sua traseira compacta e bico alto seguem a tendencia geral e os escapamentos continuam a ter um desenho que favorece o "efeito Coanda" - a Sauber, aliás, foi uma das pioneiras na implementação desse conceito no modelo do ano passado.


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O bico, assim como a maioria dos carros até agora, teve seu degrau escondido pela tampinha, embora no seu centro, o ressalto esteja visível. A mair novidade nesse carro são as entradas de ar laterais, extremamente compactas. A pintura, entretanto, teve uma mudança maior, com a cor grafite cobrindo a maior parte do carro, parecido com o que o cinza que dominou a carenagem da equipe em 1993 e 1994, mas com algumas aparições do branco e do vermelho. Seus patrocinadores principais por enquanto são os mesmos do ano passado - telefonias do Grupo Telmex (Claro e TelCel, além da NEC). Certamente algumas novidades serão incorporadas ao longo dos testes que se iniciam na semana que vem na Espanha. Clique nas imagens para ampliá-las:

8 comentários:

Dig disse...

Inácio, notou que os sidepods da sauber é bem estreito. Pelo menos até o momento, nenhum carro que foi lançado tem sidepods tão estreitos.

Gil disse...

que carro lindo

Anônimo disse...

Lindo!!!! Parece a primeira hrt !!!!

Davies Rodrigues disse...

Parabéns, belo carro e vai incomodar a concorrência!! Go Sauber!

Sal disse...

Uma pequena correção, José Inácio: o termo correto é efeito Coanda, sem a preposição de.

Abraços e parabéns pelo bom trabalho.

Matheus Henrique disse...

Jose Inácio, é impressão minha mas, a Sauber só levantou as bordas do degrau, pois na segunda foto da essa impressão.

Obrigado
Matheus Henrique

Anônimo disse...

Inácio isto não seria um sinal que em 2014 a Sauber terá motores Mercedes e a Force India motores Ferrari?

SCCPPAULINHOSCCP disse...

uma pergutinha jose vc esta esperando todos os carros serem apresentados, para colocar as comparaçoes um por um e 2012 vs 2013, assim fica mais legal abraços! e parabens pelo trabalho.