terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Testes de um F1 que nunca estreou


Já mostrei para vocês aqui no BLOG uma matéria sobre carros de Fórmula 1 que nunca disputaram um GP (clique AQUI para ver). Mas nesse caso temos um precioso vídeo dos testes privados da natimorta equipe japonesa DOME, que nunca chegou a alinhar seu carro no grid mas que fez esse e outros testes privados na sua terra natal.

O projeto deu errado por vários motivos: falta de patrocínios, pela recusa da Mugen-Honda em fornecer motores e com isso os constantes adiamentos do projeto - que começou no fim de 1995 e finalmente foi abandonado em 1999 com a forte parceria entre a BAR e a Honda que acabaram por relegá-los ao esquecimento.

O carro das imagens que você vê foi projetado pelo engenheiro Akiyoshi Uko e foi testado pelo piloto italiano Marco Apicella (fotos acima) e posteriormente Shinji Nakano, sendo os dois últimos com participações em corridas de Fórmula 1.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

8 comentários:

Marcos Paulo disse...

Parece um Formula E

Unknown disse...

Vídeo removido.

Fgrazioli disse...

esse video nao existe..

Leandro Lefa disse...

Acabo de ver. Tá lá o vídeo.
http://www.youtube.com/watch?v=hFQngxGacZg

José, que pista é essa? Esse tempo é bom?

Coelho disse...

A pista se chama Motegi.Agora,se o tempo é bom eu não sei.Também gostaria de saber.hehe

Anchor disse...

O piloto falou que estava andando entre 70 a 80% da capacidade do carro e tranquilo baixaria em 3 a 4 segundos a volta. Até o final dos anos 90 foi a época de ouro da F1 no Japão, com interesse do grande público. Agora quase não passa corrida ao vivo na tv aberta.

Maurício Stork disse...

José boa noite,

Existe um carro também que você não mencionou no post antigo.... foi um carro com patrocínio da Mastercard que treinou para o primeiro grande prêmio da Austrália de 98 mas a equipe não chegou a correr porque não se classificou para a corrida e simplesmente faliu!!!!!

Abs

Maurício Stork

Leandro Lefa disse...

Valeu!!!