segunda-feira, 16 de abril de 2012

Schumacher vs Rosberg onboard

Compare as voltas de classificação do pole-position e ganhador Nico Rosberg com a do heptacampeão mundial e seu companheiro de Mercedes Michael Schumacher. Comentários do ex-piloto Martin Brundle.

Em resumo, em alguns trechos Rosberg aproveita mais a pista para "comer zebras" nas tangências e espalha um pouco menos em alguns contornos de curva por não sofrer tanta instabilidade na traseira de seu carro como Schumacher, que precisa corrigir, no finzinho ainda, só ele usa o DRS/Asa-móvel na linha de chegada e fica cerca meio segundo à frente.

Lembro ainda que nessa hora a direção do vento estava mais favorável a Nico, algo que mudou poucos minutos depois.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

9 comentários:

Anônimo disse...

Rosberg vai continuar dando um pau no Dick. Em janeiro de 2010, quando foi anunciada a volta do Dick, na Mercedes, criei um blog, onde afirmei que Schumacher iria levar um pau de todo mundo, a começar pelo Rosberg. Até agora, estou acertando 100%
www.schumachervailevarpaudetodomundo.blogspot.com

Francisco Pessoa.
Fortaleza-CE.

Anônimo disse...

Schumacher nunca foi um piloto que fizesse por onde merecer os números que tem, estes recordes de Schumacher são na realidade obras de Ross Brawn que fazia carros fantásticos desde a Benetton para o piloto. Nico é um piloto diferenciado, está entre os melhores do atual grid.

Lenne F1 disse...

vou fazer um comentário aqui sobre o que Massa disse..
"Temos um problema sério de velocidade final. Fiquei atrás de uma Force India por muitas voltas e não consegui ultrapassar porque ela era mais rápida, mesmo que eu estivesse usando a asa "

..mas o Alonso com o MESMO carro passou por force india e mais outros tantos.. e ai ?

Lenne F1 disse...

E sobre o Schumi.. ele esta voltando corrida pós corrida.. só digo isso!

Francisco disse...

Essencialmente a mesma pilotagem. Só fizeram tempos significativamente diferentes porque, como dito no post, Rosberg usou o DRS no final, ao contrário de Schumacher. Aliás, os pilotos não são muito diferentes, a pilotagem efetuada é essencialmente a mesma. A diferença é realmente tão pequena que influencia mais o estado psicológico do piloto, o quanto ele gosta da pista e o quanto se adapta àquele estilo de carro.

Rodrigo Suardi disse...

Rosberg conquistou a pole do miolo...

Na entrada da 1 por exemplo eles entram juntos, mas após o meio da curva a uma pequena mudança e a segunda perna para a esquerda o Rosberg fecha bem mais, o Shumacher da uma leve esperramada...

o Rosberg entra na 7 com a roda dianteira direita tocando a zebra o Shumacher está bem afastado dela, com o isso o Rosberg ganha um traçado bem mais suave que o do Shummi e consegue abrir mais para entrar na 8 e no meio dela estar bem fechada em cima da zebra enquanto que o Shumacher nem chega a tocá-la, e a saída da 8 é primordial para ter uma boa 9.
Rosberg ganhou 2 décimos nesse miolo.

CharlesSJ disse...

Anônimo use o mesmo argumento para Vettel e troque Ross Brawn por Adrian Newey, pois em 2012 até agora Vettel não superou Webber. O baile que Vet deu em Web ano passado foi fantasioso também e agora o garoto está mostrando quem é....
Deixe de mágoa com Schumi, ele foi o melhor contabilizando tudo, a diferença é que Senna era imbatível em classificação e chuva, mas no geral Schumi bateu ele, inclusive quando os dois estavam na pista

Rodrigo Suardi disse...

Porque se um piloto bate o companheiro de equipe por 2 anos seguidos utilizando o mesmo carro e depois de apenas três corridas ele anda atrás do companheiro em duas o fantasioso foram os 2 anos anteriores e não essas duas últimas corridas?

Qual a lógica disso.

Esse post deveria ser para analisar técnicamente a volta de dois ótimos pilotos e ver onde 1 deles naquele determinado momento acabou ganhando os décimos que fizeram toda a diferença.

Porque ao invés disso preferem transformar tudo em polêmica e ficar com essas briguinhas sem sentido algum que nunca levam a nada e que ninguém tem como ser o correto visto que nenhum trabalhou dentro da F-1 ou com algum desses pilotos ou teve acesso a telemetria deles para comparar e etc...

Anônimo disse...

Acho que veremos várias vitórias do Schumacher nessa temporada.