segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Empresario de Kimi: "Ele não correrá na Red Bull"

O empresário de Kimi Raikkonen (e Felipe Nasr) Steve Robertson declarou ao site inglês Autosport: "É verdade, Kimi não irá pilotar pela Red Bull em 2014. Tivemos conversas com eles mas o acordo não irá acontecer."

Isso praticamente sacramenta que Ricciardo é mesmo o escolhido por lá, como escrevi mais cedo no BLOG, mas a declaração seguinte dele é igualmente ou mais interessante: "Estamos bastante confidentes que Kimi estará na Fórmula 1, há opções por aí e vamos continuar a falar com as equipes e resolver isso num futuro próximo".

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Notem que o empresário falou usando o plural, portanto além da conhecida opção de ficar Lotus, a Ferrari parece mesmo ser uma alternativa concreta para o finlandês, já que as demais equipes grandes (Mercedes e McLaren) estão com suas vagas fechadas com pilotos sob contrato e as menores não fazem sentido para quem declaradamente quer lutar por vitórias e disputar o título.

Agora resta ver se a Ferrari vai querer trocar o brasileiro pelo campeão de 2007 exatamente num difícil momento de profundas mudanças técnicas na Fórmula 1 e arriscará colocar Alonso para correr com (ou contra) um companheiro que não deve se contentar em ser escudeiro.

Teremos semanas movimentadas daqui pra frente, como nomes de Kimi Raikkonen, Felipe Massa, Nico Hulkenberg e Paul Di Resta possivelmente entre os mais citados nos tempos vindouros. O jeito é aguardar e prestar atenção para não embarcar nas muitas versões dos rumores que se seguirão...

ATUALIZADO: Eddie Jordan, ex-dono de equipe e atualmente comentarista de F1 da TV Inglesa disse hoje para a BBC que Kimi Raikkonen quer voltar para a Ferrari e que um anuncio nesse sentido poderia sair até o GP de Monza. Ainda segundo a BBC, Luca de Montezemolo seria o principal entrave ao retorno do campeão de 2007, pois significaria admitir que erraram ao dispensá-lo em 2009, mesmo ele sendo superado por Massa à época. Caso sua volta não se concretize, Kimi ficaria na Lotus mesmo.

Nenhum comentário: