quinta-feira, 22 de março de 2012

Ferrari usa nova asa traseira em busca de melhora

Ainda no GP da Austrália a equipe Ferrari usou uma nova asa traseira em busca de mais eficiência aerodinâmica na traseira do seu carro, que sofre de falta de aderência em curvas de baixa velocidade e até mesmo falta de velocidade final nas retas. A nova asa tem como novidades pequenas e sutis aletas na parte externa de suas laterais, agora ligeiramente côncavas e novo desenho na parte inferior dessa mesma peça, com dois (antes eram três) elementos verticais saindo dela. Vamos ver se na pista do GP da Malásia, com menos curvas de baixa, asfalto mais liso, mais aderente e com duas longas retas o carro se sai melhor - ou menos pior. (Clique na imagem para ampliá-la)

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

4 comentários:

alysson disse...

Vamos ver se agora o Carro da Ferrari melhora, seria muito legal ter mais uma equipe na luta com a Red Bull, já que a Mclaren já mostrou força para essa temporada.

Julio Barbosa disse...

Vai ser difícil alguém concorrer com a McLaren pelos próximos 2 ou 3 gps caso o Whitmarsh tenha falado a verdade sobre o "erro" de cálculo na Austrália. Se for verdade que a McLaren pode ser ainda mais rápida... Vai ser difícil.

Anônimo disse...

Talvez isso melhore um pouco a velocidade final do carro, mas creio que não é este o maior problema da equipe.

Elson Aquino disse...

A coisa está feia para o lado de lá.
Espero que Massa encontre alguma melhora no desempenho.

Elson Aquino