terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nova Williams FW34 2012

Eis as primeiras imagens da Williams FW34 a ser pilotada por Bruno Senna e Pastor Maldonado. A primeira coisa que se nota nela é que seu desenho representa uma ruptura em relação ao modelo anteriores, um recente fracasso. Além disso o tal degrau no bico, assim como no carro da Lotus, está presente num formato ligeiramente mais curvo e suave do que, por exemplo, o visto na Ferrari, o mais parecido com o da Williams.

Os escapamentos parecem ser direcionados para trás sem grande angulação para cima, junto à parte central do as laterais do carro. As entradas de ar tem desenhos diferentes e não há uma entrada de ar superior secundaria atrás do Santo Antônio, com o a McLaren de 2011 e eles mesmos em 2010 e 2009.
Comparando o novo carro com o anterior, vemos que o bico do atual é um pouco mais curto que o antigo, mas continuam fieis ao câmbio compacto introduzido no FW33. O carro utiliza mais de 95% de peças diferentes em relação ao FW33. Veja mais detalhes nas imagens abaixo:

Curta nossa página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
  

11 comentários:

Celis Fabrícia disse...

E vamos aguardar o desempenho. Enquanto não começam as transmissões dos GPs, acompanhamos os treinos aqui pela Time living http://www.williamsf1.com/test-timings

RenatoNascimento disse...

O carro tá feio (pintura), mas o macacão....tá horrível!!!!!!
Vamos ver no que vai dá.

jullio Cesa disse...

Desejo sorte ao Bruno $enna e ao Felipe. Acho que esse ano será fundamental para o futuro dos pilotos brasileiros que chegarão nos próximos anos na categoria.
Sugestão: Sabemos que o Rubinho ganhou a enquete para ilustrar o blog, mas confesso que a foto da Williams esta me incomodando um pouco. Vc poderia fazer um rodizio com imagens dos carros das equipes antigas do Rubinho. (menos wulliams!!)
Parabens pelo blog.

Anônimo disse...

A cada ano que passa, a Williams perde mais e mais parceiros; agora, vejo a carenagem sem os logos da ORIS e da Reuters; alem disso, fiquei decepcionado com o desing do FW34.

Raphael disse...

O macacão parece ter sido bordado às pressas. A pintura do carro, entretanto, não me parece tão ruim. E pode ser que mude.

Não vamos esquecer que às vezes a Williams usa uma pintura para os testes (mais cheia de azul-escuro) e outra para o início oficial da temporada (com cores mais variadas). Foi assim em 2006, 2010 e 2011.

Fabrício Militão disse...

Boa tarde Inácio.
O estranho é que não vejo nenhuma referência a OGX no carro. Ela apenas aparece em um adesivo bem pequeno no capacete do Bruno. Algum palpite sobre isto?

betogfc disse...

tomara que eles se deem mal para aprenderem que dinheiro nao e tudo,sacanagem que fizeram com rubens pordinheiro

Joe Satriani disse...

Essa nao deve ser a aparencia definitiva da Williams (pintura). Falta decalques de alguns patrocinadores ainda. Nao da pra dizer que o carro ficou feio ou bonito, pq essa merda aerodinamica que inventaram no bico acabou com todos os carros. Já sobre desempenho, é possivel que melhorem, mas ainda é um carro pra brigar com Sauber e Lotus, no pelotao intermediário.

Wallgames disse...

Verdade podia mudar a foto do rubinho la com outros carros quem sabe ate com indy

Anônimo disse...

Mark Gillan perguntando a Pastor Maldonado:
*Maldonado, como es el coche? y el motor?
Radio:...
""ummm, ééeeeeeee. ummmmm.
Estoy muy contento de pilotar un coche histórico, que vive Venezuela"
"Mesma pergunta para Bruno $enna.
Radio:
''ummmmm,éééééééé´, ummmmmm"
I am very happy to run on the same team my uncle.
Mark Gillian:
"Alguem tem o telefone do Barrichello?"

Anônimo disse...

o rubinho já foi. A fila anda.