quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Buemi e Alguerisuari numa sinuca

Eles não querem nem ouvir como está a situação deles para 2012
Por essa ninguém esperava. Ok, os dois não foram fenômenos nas pistas, arrebatando mentes e corações com suas pilotagens arrojadas e resultados inebriantes, mas eram bons pilotos e faziam um trabalho sólido. Eis que a matriz Red Bull manda os os dois pra rua e o recado é claramente assim: Não queremos pilotos bons, queremos pilotos ótimos. Estão atrás de um novo Vettel para colocar no lugar de Webber e perceberam que os dois, por mais esforçados que fossem, não corresponderam a essa expectativa.

Além disso, estavam empacando a ascensão dos demais pilotos do programa de jovens talentos da Red Bull, que há mais de 2 temporadas estavam empacados pois as vagas de entrada na F1 estavam ocupadas pela dupla.

Alguersuari pode tentar a vaga ainda em aberto na Hispânia, jogando com o fato de ser espanhol e a equipe, que também é, gostaria de ter uma dupla local. Buemi, que tem mais qualidade técnica, vejo mais complicado, pois a equipe suíça como ele (Sauber) não se encanta com ideologias patrióticas, além de já estar com suas vagas preenchidas e com gente melhor encaminhada na fila de espera.

Ambos tem contra sim dois fatores nada desprezíveis na busca por uma vaga no grid de 2012: 1- É muito tarde para começar negociações, estarão bem atrás dos rivais; 2- a maior parte de seus concorrentes em todas as equipes tem patrocinadores e a priori nenhum dos dois tem qualquer patrocinador (não precisavam, tinham a Red Bull os bancando desde as categorias de base).Ok, a Red Bull poderia ajudar um deles ou mesmo os dois, mas se foram descartados da equipe B, porque ainda mereceriam algum investimento para ajudar uma dupla que já deixaram claro não querer no futuro do grupo? E vagas em equipe, mesmo as pequenas, custam caro.

Eles estão numa sinuca de bico...

2 comentários:

Ramon de Carvalho disse...

Como assim?!

José Inácio Pilar disse...

Como assim o que exatamente?