terça-feira, 12 de abril de 2011

Rosberg na mira da Red Bull?

Depois de Lewis Hamilton ter seu nome ligado à equipe dos touros vermelhos, o jornal alemão Bild liga Nico Rosberg como nova "bola da vez" e possivel futuro companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull em 2012. Como se sabe o contrato de Mark Webber expira no fim desse ano e tanto a equipe quanto o piloto desconversam quanto a continuidade da parceria, falando-se ate em uma possivel aposentadoria ao fim de 2011 para o piloto australiano.

Nesse cenário, ainda segundo o jornal alemão, a melhor temporada de 2010 e inicio de 2011 em relação a Schumacher, estando quase sempre a frente dele nas corridas e classificações, teriam despertado os olhares interessados da equipe dos energéticos. "Nico é um piloto forte" disse Helmut Makro, conselheiro da equipe ao periódico, que diz que teoricamente o contrato de Rosberg com a equipe alemã poderia ser rescindido ao fim desse ano.

Rosberg entretanto diz que a Mercedes esta concentrada apenas em reagir e Norbert Haug, diretor esportivo da equipe alerta que seu time nao deve ser descartado, pois "nossos carros tem pontos positivos e negativos e os negativos deverão ser gradualmente removidos e será competitivo".

Como se vê, essa reportagem do Bild tem um alto teor especulativo, que sempre foi uma marca do jornal, mas ainda assim vale ficar atento pois num ponto eles acertam: A vaga de Mark Webber para 2012 certamente está em aberto e salvo um desempenho muito sólido do australiano ao longo desse ano ele deverá sim ser substituído e assim sendo, não faltarão candidatos a correr no melhor carro do grid.

3 comentários:

Anônimo disse...

Chama o Paul Di Resta para a Red Bull, o cara que foi companheiro e derrotou Vettel na F3 Inglesa, além de ser Campeão.

Já chamam Vettel de gênio, vai ser mais um com um carro de outro mundo, em uma equipe dominando por vários anos seguidos.

Mas ele ganhou uma corrida com a Toro Rosso. Sério ? Então esqueceram de outros gênios, porque Bordais e Webber largaram logo atrás.

Ron Groo disse...

Neste mundo tudo é possível, mas acho pouco provável, já que a Red Bull tem seu programa de formação de pilotos.

Anônimo disse...

Esse programa de formação de pilotos nunca irá passar por cima da possibilidade de ter um piloto Campeão, ou que está em destaque pelo seu desempenho em outra equipe.

Alguersuari ou Buemi ao invés de Rosberg, Hamilton, Alonso ?

Isso é que nem estagiário de multinacional, vive esperando alguém da área sair, e quando sai, chamam alguém de outra área rs