sábado, 9 de abril de 2011

Classificação - Resultado e Análise

GP da Malásia - Grid de largada:

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min34s870
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s104
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 0s309
4°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 0s330
5°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s932
6°. Nick Heidfeld (ALE/Renault), a 1s254
7°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 1s381
8°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 1s454
9°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s939
10°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s950
11°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min37s035
12°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1min37s160
13°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1min37s347
14°. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min37s370
15°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1min37s496
16°. Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min37s528
17°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1min37s593
18°. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth), 1min38s276
19°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1min38s645
20°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault), 1min38s791
21°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1min40s648
22°. Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin-Cosworth), 1min41s001
23°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth), 1min41s549
24°. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) 1min42s574

Em linhas gerais, Red Bull surpreendeu. Surpreendeu negativamente, pois muitos esperavam um supremacia acachapante da equipe austríaca e o que se viu foi a McLaren dando uma canseira nela, graças às evoluções do time inglês desde o fim dos testes de inverno e a condução especialmente agressiva de Hamilton. Pelo visto se alguma das duas tropeçar na estratégia a outra pode dar o bote.

Já a Ferrari está caidinha, estacionada como terceira força do campeonato sem velocidade pra se meter na disputa principal da pole, mas dessa vez com Massa se mostrando mais próximo do ritmo de Alonso (pelo menos na classificação e sobretudo treinos) do que na Austrália. Ambos deverão torcer pela chuva se quiserem ir pro pódio.

A Renault parece dar mostras de ser a quarta força, à frente de Mercedes e nela Heidfeld voltou a mostrar melhor forma, superando a Ferrari de Massa e tentando apagar o mal desempenho da Austrália. Petrov está logo atrás num bom oitavo lugar, seguido da Mercedes de Rosberg que junto com Schumacher não mostrou a reação prometida nos treinos livres. Sauber e Toro Rosso vem aparentemente emboladas depois, pelo menos em volta laçada de Koba, já que Peres, ainda novato, não foi muito bem. Em ritmo de corrida a Sauber poderá se dar melhor se conseguir repetir parte do bom desempenho da Austrália onde seus carros consumiam menos pneus que suas rivais.

Force Índia e Williams aparecem em seguida, com discreta vantagem para os carros indianos. Isso não é exatamente mérito deles, que tem um carro apenas razoável e sim demérito da Williams que depois de esboçar uma boa velocidade na Austrália deu vexame em ritmo de classificação, mesmo com  Barrichello tirando tudo que tinha do carro apenas para não ficar no Q1 como Maldonado. Agora é esperar que em ritmo de corrida eles sejam melhores e caia uma boa chuva (que até agora não caiu) para embaralhar um pouco as coisas também pra eles.

No último bloco aparecem Lotus, Virgin e Hispânia, aparentemente estanques cada uma em seu ritmo particular, com Hispânia na rabeira, sem conseguir alcançar as Virgin, que decepcionantemente não apresentam condições de desafiar as Lotus.

Senhores, torçam por chuva se quiserem mais emoção e façam suas apostas: Quem ganha a corrida? Quem chega ao pódio? Onde chegam os brasileiros?

7 comentários:

André Senna disse...

Parabéns !!!

1 - Hamilton
2 - Button
3 - Barrichello

ivansc disse...

A previsão do Christian tava certa sobre a Hispania

@leandrocaf disse...

Como te disse no twitter... Massa sempre atrás 0.300 ~0.400 do Alonso (Na hora H). Amanhã acho que chove, nem que seja no meio da corrida. Espero que a Williams melhore na corrida e torço por uma boa largada do Rubens. Nada mal para a Lotus que ficou a apenas 3s da RedBull. Amanhã imagino uma corrida muito disputada, principalmente pela asa na longa reta(se nao chover, já que creio que com chuva não será permitida o uso da asa traseiro móvel). Espero realmente que Vettel na ganhe.. pq não quero ve uma supremacia da RedBull o resto do campeonato. Abraço!

André Senna disse...

Se for pra redbul ganhar todas é melhor botar hamilton senna lá pra brigar com vettel prost, pq alonso prost já não aguentou...kkk

Fabio Ojeda disse...

Achei seu analise o mais objetivo de todos o que li ate agora dos blogueiros do Brasil. Em primeiro lugar porque todo mundo exalta ate hoje o desempenho da Red Bull. Ta bom, outro pole para Vettel, mais ele nao ficou longe do Hamilton, nem muito menos deu para uma dobradinha. Muitos acreditavam que ia ser como em 2009 quando a Brawn dominou totalmente ate a metade do ano. Ate agora ja estamos na segunda prova e a supremacia da Red Bull esta seriamente ameacada. Um claro indicio que na semana que vem, na China, podemos ver uma McLaren con sua primeira pole do ano. A Red Bull esta forte sim, mais nao esta sozinha como no ano passado. Ainda bem, pelo menos nao vai ser extremamente monotono as corridas.

Leonardo disse...

O Rubinho tirou leite de pedra, por incrível que pareça. Ele não conseguiu virar uma volta sequer abaixo de 1:38. Na última volta do Q2 achou o tempo de 1:37:4. Só resta esperar e torcer pela chuva, o que torna a corrida imprevisível.

Leonardo Moreira

ivan leo disse...

1,Lewis Hamilton McLaren-Mercedes

2;Vettel Sebastian Vettel 61

3;Jenson Button McLaren-Mercedes

4.massa.

Alonso bate no começo da corrida com Nick Heidfeld ;