sábado, 12 de março de 2011

Williams usará KERS no GP da Austrália

Depois de sofrer vários problemas com sua unidade de KERS durante os testes coletivos da Formula 1 e considerar a possibilidade de não usá-lo no Grande Prêmio da Austrália, conforme contei aqui, a Williams anunciou hoje que irá sim usar o aparato na corrida de estreia do campeonato daqui 2 semanas.

Segundo Sam Michael, diretor técnico da equipe, o equipamento foi revisado depois de apresentar problema no teste de quarta-feira - um problema elétrico com um equipamento entre as baterias do KERS e a central eletrônica do motor - e agora está em condições de uso novamente.

A Williams terminou seus testes de preparação para temporada nesse sábado no circuito de Barcelona sob muita chuva, o que impossibilitou a equipe (bem como as demais que lá estavam) de acumular muito mais quilometragem com o carro equipado com o KERS.

6 comentários:

Unknown disse...

Que bom.. desejo boa sorte. la em melbourne sempre chove.. vai ser uma loteria ;)

WBrandt disse...

Independente se resolveram (conforme dito pelo diretor técnico da equipe)ou não os problemas, na minha opinião a equipe deve utilizar o KERS já no começo da temporada em virtude da proibição de testes durante o campeonato. Então o negócio é desenvolver o sistema e testá-lo desde já nos finais de semana de corrida, porque se deixar para depois, pode apostar que esse "depois" será em 2012.

Saulo Bastos disse...

Olha, acredito que, mesmo com toda a chuva que caiu em Barcelona, as equipes deveriam ter testado mais ainda, pois poderiam coletar dados para a possibilidade de corridas com chuva, e esse ano de 2011 existe a grande possibilidade de muitas provas acontecerem com chuva, vide a loucura que está acontecendo com o clima mundial. Interlagos, em dezembro, poderá acontecer de baixo de muita água. Mas, voltando a esse início de temporada, estou muito ansioso para ver o que vai acontecer.

washington disse...

jose a williams ia estrear um escapamento igual o da red bull segundo o sam michael eles trestaram tds as possibilidades em cfd e concluiram q o da red bull era mais eficiente e ia usar nesses dias de teste o q vc sab sobre isso
abraços e parabens pelo blog

ivansc disse...

Resolveu o problema elétrico mas e o de aquecimento?

José Inácio Pilar disse...

Ivansc: Em tese um problema está relacionado ao outro.

Washington: Eles adiaram a estréia desse escapamento pro GP da Malasia