A equipe de Peter Sauber foi uma das que mais penou no início de 2010 com a saída da BMW. Na verdade abandono, foi Sauber que segurou a equipe num ano de dolorosa transição e contrato reforços técnicos importantes ao longo do ano e no fim dele assinou com um piloto mexicano (Sérgio Perez) que trazia os fundamentais patrocinadores de seu pais nos bolsos.
Um dos contratados foi o novo diretor técnico e ex-Force-Índia James Key, que durante o ano já fez o carro evoluir e projetou para 2011 um carro melhor, que também já tra para a Austrália algumas evoluções em relação aos primeiros testes do ano, como uma pequena "chaminé" nas extremidades da entradas de ar laterais, (fotos acima)que tem como objetivo expelir parte do ar quente do interior do carro.
Outra novidade nos carros de Kamui Kobayashi e Sérgio Perez, já tradicionalmente esperada em todas as equipes nesse início de ano, é uma nova asa dianteira (foto ao lado). No caso da Sauber ela conta com novo desenho (mais curvo) nos apêndices aerodinâmicos à frente das asas principais, que por sua tiveram seus suportes de fixação redesenhados e reduzidos (era ali que ficava o antigo motor do sistema de asa móvel dianteiro)e a lamina principal ganhou discretas curvas perto das hastes de fixação com bico.
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