Dona de um dos carros mais comentados nos testes, a Toro Rosso não dormiu no ponto e já incorporou em seu STR6 algumas pequenas, mas certamente sensíveis modificações.
O aparentemente rápido carro da equipe, com seu inovador fundo duplo (ver aqui) trouxe para os últimos testes em Barcelona uma asa dianteira com desenho totalmente novo tanto dos elementos principais, como dos apêndices à frente da asa principal e mesmo das aletas laterais, que controlam parte do fluxo de ar que passa pelas laterais dos pneus dianteiros e "deságuam" na lateral do carro mais atrás.
A asa dianteira tem ganhado cada vez mais atenção dos projetistas pois ela tem o poder de definir o fluxo de ar em praticamente todo o resto do carro. Também é bom lembrar que muitas das modificações das equipes se dá embaixo da carenagem, de caráter mecânico, como novos amortecedores, redistribuição de elementos do motor e refrigeração, peças desenhadas, etc, sendo impossível detectar à olho nu e dando a falsa impressão que um carro sem novos elementos visíveis está sem desenvolvimento.
O aparentemente rápido carro da equipe, com seu inovador fundo duplo (ver aqui) trouxe para os últimos testes em Barcelona uma asa dianteira com desenho totalmente novo tanto dos elementos principais, como dos apêndices à frente da asa principal e mesmo das aletas laterais, que controlam parte do fluxo de ar que passa pelas laterais dos pneus dianteiros e "deságuam" na lateral do carro mais atrás.
A asa dianteira tem ganhado cada vez mais atenção dos projetistas pois ela tem o poder de definir o fluxo de ar em praticamente todo o resto do carro. Também é bom lembrar que muitas das modificações das equipes se dá embaixo da carenagem, de caráter mecânico, como novos amortecedores, redistribuição de elementos do motor e refrigeração, peças desenhadas, etc, sendo impossível detectar à olho nu e dando a falsa impressão que um carro sem novos elementos visíveis está sem desenvolvimento.
3 comentários:
o Interessante é que de todas as equipes. a Toro Rosso é uma das que mostraram uma nova leitura do regulamento com esse assoalho duplo ..
a passagem do ar por de baixo dos radiadores, é bem interessante..
O Assoalho duplo é "quase" um duto, em razão da dobra logo no início do sidepod.
Sim, mas o preço disso é que essa ára da toro Rosso tem 2 vezes mais área de atrito com o ar (o ar sempre perde velocidade em contato com algo, por mais liso e fluido que seja o objeto) e tem o centro de gravidade do carro mais alto, o que não é ideal (http://joseinaciofalou.blogspot.com/2011/03/o-coice-da-toro-rosso.html).
Mesmo assim parece que compensa!
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