quarta-feira, 30 de março de 2011

James Key, diretor técnico da Sauber demitido? Duvido


Informações não confirmadas do site especializado inglês F1 Times reportam que depois da Sauber ter falhado na vistoria técnica após o GP da Austrália e perder os 10 pontos por isso, seu diretor técnico James Key teria sido demitido da equipe.

Ainda segundo esse site, o time suíço teria se recusado a comentar o assunto, não confirmando nem negando a informação.

Essa é a "informação", agora vai a minha opinião: Apesar de não ser impossível, acho muito pouco provável que essa demissão realmente tenha ocorrido/ocorra, pois James Key foi tirado da Force-Índia em meados do ano passado por Peter Sauber exatamente por sua competência no que faz e prova disso é a sensível melhora no desempenho dos carros suíços desde sua chegada e a proporcional perda de rendimento da sua antiga casa, a Force Índia. Um profissional como Key vale muito para uma equipe sob pressão como a Sauber e seria rapidamente aproveitado por alguma de suas equipes rivais. Além disso, não parece haver disponível no mercado (pelo menos não abertamente) ninguém tão qualificado para assumir de imediato a vaga dele na escuderia de Hinwill.

Por mais que sua falha (ou de sua responsabilidade, enfim) tenha sido primária e acarretado numa pesada dupla desclassificação da equipe na prova de Melbourne (a asa traseira do carro não apresentou a curvatura exigida pela FIA), o papel crucial que desempenha na reestruturação e ascensão da equipe e a notória importância no plano de longo prazo da mesma me parecem suficientemente relevantes para lastrear sua permanência.

Mas como tudo é possível, vamos ver o que vai dar. Ou melhor, o que não não deverá mudar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Zé, esse boato já esta ciruclando na Europa, mas o Peter Sauber negou de forma veemente

http://www.thef1times.com/news/display/02923

http://f1.madeinmotorsport.com/en/headlines/news-f1--no-dismissals--after-melbourne-rear-wing-saga-sauber-21118.html

Unknown disse...

bobagem total, Key está no seu primeiro ano na SAuber depois de uma bem sucedida temporada trabalhando pra Force india.

e Peter SAuber não tá com dinheiro pra atrair outro professional desses em pouco tempo.

Fernando Lessa/Velocidade Maxima disse...

Apesar do erro Key já mostrou que pode contribuir muito com a equipe, Peter Sauber nao teria como substitui-lo e acredito que nao gostaria de jogar pela janela todo o progresso conquistado ate agora. Concordo com seu comentário.