Informações não confirmadas do site especializado inglês F1 Times reportam que depois da Sauber ter falhado na vistoria técnica após o GP da Austrália e perder os 10 pontos por isso, seu diretor técnico James Key teria sido demitido da equipe.
Ainda segundo esse site, o time suíço teria se recusado a comentar o assunto, não confirmando nem negando a informação.
Essa é a "informação", agora vai a minha opinião: Apesar de não ser impossível, acho muito pouco provável que essa demissão realmente tenha ocorrido/ocorra, pois James Key foi tirado da Force-Índia em meados do ano passado por Peter Sauber exatamente por sua competência no que faz e prova disso é a sensível melhora no desempenho dos carros suíços desde sua chegada e a proporcional perda de rendimento da sua antiga casa, a Force Índia. Um profissional como Key vale muito para uma equipe sob pressão como a Sauber e seria rapidamente aproveitado por alguma de suas equipes rivais. Além disso, não parece haver disponível no mercado (pelo menos não abertamente) ninguém tão qualificado para assumir de imediato a vaga dele na escuderia de Hinwill.
Por mais que sua falha (ou de sua responsabilidade, enfim) tenha sido primária e acarretado numa pesada dupla desclassificação da equipe na prova de Melbourne (a asa traseira do carro não apresentou a curvatura exigida pela FIA), o papel crucial que desempenha na reestruturação e ascensão da equipe e a notória importância no plano de longo prazo da mesma me parecem suficientemente relevantes para lastrear sua permanência.
Mas como tudo é possível, vamos ver o que vai dar. Ou melhor, o que não não deverá mudar.
Ainda segundo esse site, o time suíço teria se recusado a comentar o assunto, não confirmando nem negando a informação.
Essa é a "informação", agora vai a minha opinião: Apesar de não ser impossível, acho muito pouco provável que essa demissão realmente tenha ocorrido/ocorra, pois James Key foi tirado da Force-Índia em meados do ano passado por Peter Sauber exatamente por sua competência no que faz e prova disso é a sensível melhora no desempenho dos carros suíços desde sua chegada e a proporcional perda de rendimento da sua antiga casa, a Force Índia. Um profissional como Key vale muito para uma equipe sob pressão como a Sauber e seria rapidamente aproveitado por alguma de suas equipes rivais. Além disso, não parece haver disponível no mercado (pelo menos não abertamente) ninguém tão qualificado para assumir de imediato a vaga dele na escuderia de Hinwill.
Por mais que sua falha (ou de sua responsabilidade, enfim) tenha sido primária e acarretado numa pesada dupla desclassificação da equipe na prova de Melbourne (a asa traseira do carro não apresentou a curvatura exigida pela FIA), o papel crucial que desempenha na reestruturação e ascensão da equipe e a notória importância no plano de longo prazo da mesma me parecem suficientemente relevantes para lastrear sua permanência.
Mas como tudo é possível, vamos ver o que vai dar. Ou melhor, o que não não deverá mudar.
3 comentários:
Zé, esse boato já esta ciruclando na Europa, mas o Peter Sauber negou de forma veemente
http://www.thef1times.com/news/display/02923
http://f1.madeinmotorsport.com/en/headlines/news-f1--no-dismissals--after-melbourne-rear-wing-saga-sauber-21118.html
bobagem total, Key está no seu primeiro ano na SAuber depois de uma bem sucedida temporada trabalhando pra Force india.
e Peter SAuber não tá com dinheiro pra atrair outro professional desses em pouco tempo.
Apesar do erro Key já mostrou que pode contribuir muito com a equipe, Peter Sauber nao teria como substitui-lo e acredito que nao gostaria de jogar pela janela todo o progresso conquistado ate agora. Concordo com seu comentário.
Postar um comentário