segunda-feira, 3 de junho de 2013

O dia que Galvão não sabia o vencedor da corrida

Nesse imprevisível GP de Mônaco de 1982, conforme as voltas finais iam chegando os carros que lideravam iam batendo, rodando, quebrando ou ficando sem gasolina e para piorar naquele tempo não haviam os recursos modernos de cronometragem de hoje, o que dificultou e muito as vidas de Galvão Bueno e Reginaldo Leme que chegaram a ficar sem saber quem estava na ponta para ganhar essa corrida maluca, veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Todos os F1 de Emerson Fittipaldi

Seguindo com minhas pequenas homenagens aos grandes pilotos brasileiros com passagens vitoriosas na F1 (Já foram os mais recentes Massa e Barrichello), segue agora um pequeno compêndio de todos os carros da categoria que Emerson Fittipaldi guiou.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Gostaria de também ter incluído deus carros de F-Indy, onde igualmente teve uma passagem marcante, mas não achei nenhuma desenho dos carros desse longo e igualmente bem sucedido período que pudesse se colocada na relação abaixo, então seguem os F1!



sábado, 1 de junho de 2013

F-Indy, Stock-Car e MotoGP no fim de semana



Para quem gosta de corridas de carro e moto, esse fim de semana será outro prato cheio! Pra começar teremos DUAS corridas da Fórmula Indy em Detroit: uma no sábado, outra no domingo, e a chance de chover na primeira é grande! Além disso teremos as etapa de Mugello da Moto3, Moto2 e MotoGP. Por fim teremos a corrida de Brasília da Stock-Car.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Abaixo seguem os horários e LINKS para assistir todas essas corridas:

SÁBADO:
  • MotoGP, Classificação - 14:30hs - SporTV3
    (LINK)
  • Fórmula Indy, Corrida 1 - 16:50hs - Band/Bandsports
    (LINK 1) (LINK 2) (LINK 3)
  • Stock-Car, Classificação - 16:00hs - SporTV
    (LINK)

DOMINGO:
  • MotoGP, Corrida - 9:00hs - SporTV2
    (LINK)
  • Stock-Car, Corrida - 11:00hs - SporTV
    (LINK)
  • Fórmula Indy, Corrida 2 - 16:20 Band/Bansports
    (LINK 1) (LINK 2) (LINK 3)
Pessoal, se vocês acharem links melhores, me avisem que eu posto aqui!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Os carros de Barrichello: F1 e F-Indy

Fiz essa montagem com base em várias imagens aleatórias encontradas na internet, reunindo todos os carros que Rubens Barrichello guiou nos seus 19 anos de Fórmula 1 e na única temporada na Fórmula Indy.

Não ficou impecável como eu gostaria porque as imagens aparentemente tem idades e tamanhos levemente diferentes, que tiveram que ser readequados para ficarem proporcionais, além disso o carro da Indy tinha fundo colorido e estava virado para o outro lado (o que explica os patrocinadores invertidos), mas deu pra ficar bem razoável e passar a ideia que queria!

Repare também como os carros das temporadas 2010 e 2011 são mais longos que os anteriores. Isso se dá por causa do tanque de combustível maior após o fim dos reabastecimentos e pela adição das baterias e equipamentos do Kers. Enfim, espero que apreciem. Clique na imagem para ampliá-la!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Wilson Fittipaldi no "TV Corrida"

Veja aqui a íntegra da entrevista que Wilsinho Fittipaldi deu ao "TV Corrida" dessa semana, onde falou sobre seu ingresso no meio automobilístico, ida para a Europa e participação na Fórmula 1 como piloto, falando sobre os segredos de Nurburgring, por exemplo, bem como sua experiência como chefe de equipe além de falar como vê a categoria atualmente, de falar sobre Stock-Car, problemas do automobilismo nacional, o trabalho atual na GT3 na equalização dos carros, demolição de Jacarepaguá, de seu filho Christian, seu irmão Emerson e muitos outros assuntos, assista!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Williams trouxe micro-atualização

A equipe Williams trouxe uma asa dianteira virtualmente idêntica à que usaram na corrida anterior, de Barcelona, a não ser por uma quase imperceptível mudança: Aquela mini asinha superior, que fica um pouco à frente do conjunto principal, agora tem suas laterais internas independentes, vazadas, alterando o fluxo de ar que parra por lá de maneira sutil. Repare que como essa lateral agora é fracionada, há um dois pequenos novos suportes unindo os três elementos para manter a rigidez do conjunto. Clique na imagem acima para ampliá-la!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Todos os F1 de Felipe Massa

Fiz essa montagem de todos os carros que Felipe Massa guiou até agora na F1com base em imagens encontradas na internet. O carro de 2003 não existe pois ele teve nesse ano um período sabático, como piloto de testes da Ferrari, retornando à Sauber no campeonato seguinte.

Repare que desde a temporada de 2010 os carros ficaram mais longos, o que é natural visto que com o fim do reabastecimento os tanques de combustível tiveram que aumentar sua capacidade para adequar-se à maior autonomia necessária para terminar as corridas. E no que depender de mim, ainda aumentarei essa lista por com vários outros modelos de boas equipes! Clique na imagem para ampliá-la:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

terça-feira, 28 de maio de 2013

Red Bull estreou pequenas novidades

"O diabo mora nos detalhes", diz o a frase popular. Sabendo disso a Red Bull fica sempre atenta aos mínimos aperfeiçoamentos possíveis em seu RB9 para tentar dar-lhe a maior eficiência possível, prova disso é que em Mônaco eles trouxeram uma nova asa dianteira, aparentemente idêntica à anterior usada em Barcelona, mas um olhar atento vê as sutis diferenças nas curvaturas dos elementos da asa, agora menos arqueadas, com uma pequena abertura e mais arredondada no canto da interno do elemento superior, como você vê nos detalhes ao lado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A peça que teria sido trazida de última hora na sexta-feira à noite após ser exaustivamente testada e aprovada por Sebastien Buemi no simulador da equipe em sua sede na cidade de Milton Keynes, Inglaterra, onde o piloto suíço percorreu mais de 400 voltas até o "ok" final. Clique na imagem para ampliá-la.