A partir desse GP da Espanha a equipe Force Índia passa a exibir nas laterais de sua carenagem o nome de um novo e importante patrocinador: a marca de vodka russa Smirnoff. Com isso já são 5 as equipes que ostentam de alguma forma em seus carros as cores de patrocinadores de bebidas alcoólicas no grid: a McLaren (whisky Johnnie Walker), Sauber (tequila José Cuervo), Red Bull (cerveja Singha) e Williams (vermute Martini).
No caso da Force Índia, é bom lembrar, ainda há outras marcas de bebidas estampadas em seu carro: a marca de cerveja Kingsfisher e de whisky Royal Challenge, ambas da empresa cujo sócio da equipe, Vijay Mallya, também tem participação acionária (cada vez menor, já que está atolado em dívidas bilionárias de sua combalida companhia aérea).
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Em essa restrição se confirmando, será mais um dificultador - ainda que moralmente correto - para as equipes conseguirem o apoio financeiro necessário para custear suas operações, apertando ainda mais a situação já delicada de várias delas e colocando mais pressão para uma melhor e mais farta distribuição dos lucros das transmissões das corridas.
14 comentários:
Falando em álcool, já teve algum piloto ou pinguço na F1?
Achei que a marca Kingfisher era de uma companhia aérea...
De toda forma, é o afrescalhamento político novamente envolvendo a categoria. Essa penúria financeira tem origem na proibição de marcas de cigarros no início dos anos 2000. E tende a piorar se essa outra novidade se confirmar.
Também, pudera; pobres cidadãos comuns, são tão burros, não podem ver uma marca de cigarro/bebida estampada em um carro que vão logo fumar/beber até a morte, tadinhos...
Sim, James Hunt era famoso PPR usar drogas, beber demasiadamente e ser mulherengo
Sim, James Hunt era famoso PPR usar drogas, beber demasiadamente e ser mulherengo
Já deu pro politicamente correto.
Assisto a F1 desde 84: não fumo e, se for considerar a expressão "beber socialmente", minha vida social é uma paradeira só.
Se querem cortar propaganda enganosa e prejudicial pro público, impeçam governos e estatais monopolistas de gastar com 'marketing'.
Só falta passarem os motores de gasolina pra álcool agora.
Nanda Fox, o Kimi é um pinguço nato. Tem várias fotos dele em estado alterado por aí. Tipo essas;
http://37.media.tumblr.com/cd9b27c5a8b585ff6f193957ba5ce560/tumblr_mez09dCKPz1qbfbyzo1_250.png
http://adiadrian.files.wordpress.com/2007/10/sport-27s20-kimmi-12_368.jpg
http://adiadrian.files.wordpress.com/2007/10/kimi1.jpg
E um vídeo de bônus. rsrs
https://www.youtube.com/watch?v=-VW2oAkjcJ4
José faltou uma amigo. A Lotus estreou neste fim de semana a marca de Vodka ´´EL Greco`` da Espanha para o resto do campeonato.
Igor, ele tá vivo, esse comportamento dele de certo modo o prejudicou? Pergunto porque ainda não assisti ainda ao filme. Mas , pensando sobre o post do Inácio, ter Publicidade de fabricantes de bebidas, não é tão mal assim, porque certos Estudos dizem que certas bebidas fazem bem, então se for comedido o uso, beleza, não tenho nada contra. Mas como todo atleta é um educador social é politicamente correto essa publicidade das biritinhas na F1?
Não deu pra ver o vídeo, depois vejo Mura. Thanks. :P
Eu vi as fotos, Kimi tava parecendo uma esponja. Rsrs
O Raikkonen teve lá seus problemas também com bebida, não?
A diageo é detentora dessa marcas de bebidas como Jhonnie Walker,VODKA SMIRNOOF,jOSÉ CUERVO ENTRE OUTRAS MARCAS DE BEBIDAS.
Nedson, o "El Greco" que a Lotus mostrou é um famoso pintor espanhol de séculos atrás!
abs
Postar um comentário