sábado, 5 de abril de 2014

GP do Bahrein - Classificação

E na disputada classificação do GP do Bahrein deu os carros da Mercedes de novo na frente, o que não é propriamente nenhuma surpresa. Mas isso não quer dizer que a sessão em si não reservou algumas novidades na ordem das coisas. Vamos agora à minha breve análise de "quem ganhou, quem perdeu" nessa fase do fim de semana!


QUEM GANHOU:
  • Nico Rosberg, marcando sua primeira pole no ano e portanto com boas chances de ampliar sua vantagem na tabela de pontos
  • Hamilton, ok, ele errou, mas se largar bem costuma ser mais rápido que Rosberg e pode passá-lo na pista.
  • Daniel Ricciardo, largando 9 posições à frente de Vettel, certo? Na verdade não... Ele largará 3 atrás, pois perde 10 posições no grid por conta daquele pit-stop errado na Malásia. Ainda assim mostrou superioridade na pista
  • Bottas, superando Massa na classificação pela primeira vez no ano. O finlandês vai dar trabalho ao brasileiro...
  • Perez, passando ao Q3 e marcando um grande tempo, ao mesmo tempo que seu companheiro mais badalado nem passou para a fase final.
  • Raikkonem, superando Alonso pela primeira vez no ano.
  • Kvyat, de novo à frente de Vergne.


QUEM PERDEU:
  • Hamilton, que cometeu um erro na sua última tentativa.
  • Vettel, eliminado no Q2 e longe de mostrar força para bater Ricciardo. Mas essa diferença pode ter sido algo no carro.
  • Massa, superado com certa folga por Bottas tem que remar muito amanhã e ainda torcer para passar o companheiro na pista.
  • Hulkenberg, surpreendentemente eliminado no Q2 depois de andar bem o fim de semana inteiro e liderar o Q1.
  • Sutil, pesadão, foi o último entre as equipes estabelecidas
  • Maldonado, eliminado no Q1 por seu companheiro, que também não pode fazer grande coisa a mais. A Lotus realmente está uma draga...
  • Alonso, que deve estar de cabeça quente por perder na pista para Kimi e na verdade para todos no Q3. Amanhã deverá vir com tudo pra cima.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1



10 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena... pois na minha opinião o Massa tinha tudo pra subir no podium na austrália.

Brigar pelo quarto ou quinto lugar na Malásia.

E largar em terceiro (posição em que está seu companheiro de equipe) ou quarto no Bahrein.

Dessa maneira, estamos vendo o porquê deste piloto nunca ter feito frente a Alonso.

Espero que Nasr consiga vaga para o ano que vem, pois o Brasil precisa de sangue novo URGENTE.

#nosmerecemos

Anchor disse...

O fato de um piloto estar mais rápido que o companheiro de equipe além da sua condição técnica da pilotagem existe o fator da adaptação do estilo de pilotagem aos novos carros. Alguns estão tendo mais dificuldades.

Anônimo disse...

Verdade Anchor... um dia a desculpa é a chuva, no outro os pneus, no seguinte a pista, na outra a equipe, na próxima no acerto do carro, e assim por diante.

Quando me referi ao Massa não analisei apenas uma classificação de corrida (a de hoje), e sim, 4 temporadas completas, mais o restante desta.

Hoje tenho plena consciência que o Massa é um piloto BOM, que teve um "avião" entre 2006 e 2008.

Ele não sabe fazer a diferença com equipamento "mediano", como fazem ou fizeram pilotos como Alonso, Schumacher, Senna, Clark, etc.

Ele não é ruim, mas também não é campeão. Isso pra mim já é fato, mas isso é algo que só vai ser assimilado por todos, quando ele encerrar a carreira.

Abraços.

Anônimo disse...

é DISPARADO O PIOR PILOTO DE F1 QUE O BRASIL TEM

Anônimo disse...

Massa não ganhou o título em 2008 por erro em Singapura que foi fundamental, mas teve um desempenho geral melhor que o Raikkonen quando comparados diretamente na Ferrari, lembrando que o Filandês foi Campeão com a ajuda de Massa.

Me surpreendeu o desempenho na Ferrari do Raikkonen em comparação com a Lotus.

Raikkonen, tirando hoje, está tomando um certo sufoco do Alonso, será que pode ser pior que o Massa ?

Anônimo disse...

MASSAcrado levando Bottas... Bem feito!

Francisco Pessoa.

Anônimo disse...

Resultado final da corrida selara o carma de 2°piloto ao Massa. Pena, pq torço por ele e sempre fico frustrada! Qual foi a ultima vez q ele emplacou uma boa estrategia de corrida? Sera q isso acontecera hj? Veremos...

Andre disse...

Acho que o Massa não tem braço pra acompanhar o Bo77as, se duvidar o velhinho Barrichello faria muito mais com esse carro bem nascido da NOVA Williams...

Andre disse...

Acho que o Massa não tem braço pra acompanhar o Bo77as, se duvidar o velhinho Barrichello faria muito mais com esse carro bem nascido da NOVA Williams...

Anônimo disse...

Para pra pensar... Entre o 6o e o 10o, todos na casa de 1:34. A diferença é de milésimos. Imagine alinhar estes carros lado a lado e praticamente não haveria diferença. Ate se juntar os 3 primeiros ainda assim o alinhamento seria quase reto.