sexta-feira, 4 de abril de 2014

GP do Bahrein - 2º Treino

Pastor voador: seu carro decolou após errar e passar sobre uma zebra
E nessa segunda sessão de treinos livres para o GP do Bahrein deu Mercedes de novo, mais uma vez com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg e com Alonso - distante, em terceiro lugar e Ricciardo terminou à frente de Vettel.

Uma das coisas que chamaram atenção nesse treino foi a demora da equipe Williams para sair à pista, com quase meia hora para terminar. Segundo disse o narrador da SporTV, Sérgio Maurício, a razão teria sido um pedido da Mercedes para poupar motor. Porque será? Afinal na equipe líder e nas demais clientes essa cautela não se mostrou necessária. Vamos ver se com tempo as razões técnicas serão divulgadas.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

De qualquer modo foi bom ver que Felipe Massa, e sua única volta lançada alcançou um bom 5º posto ao passo que Bottas, que já não havia pilotado na sessão da manhã quando cedeu seu carro ao brasileiro Felipe Nasr só deu 9 voltas hoje (Perez só nessa sessão deu 40 voltas), registrando uma discreta 11ª colocação. Amanhã o 3º treino livre acontecerá às 9hs na SporTV e a classificação ao meio dia, transmitida pela TV Globo.

5 comentários:

No_ParanoiaBr disse...

A Williams enfrentou dificuldades com o calor na Malasia e está refletindo na unidade instalada nos carros agora, que é a mesma. Prova disso é que o Massa desistiu do ataque as Mclarens por duas vezes na Malasia, chegando a ficar fora do vacuo na reta principal mesmo com DRS aberto, isso me chamou atenção na hora como sendo uma precaução. A declaração da Claire Williams sobre não aquecer os motores também mostra isso, que apesar de ela ter usado como desculpa para ter mandado o Bottas ficar longe do Massa, não quer dizer que não seja verdade. O Massa estava mais rápido que o Button no fim, mas fez apenas uma tentativa, depois aliviou pra manter distancia.

Unknown disse...

Concordo plenamente com você.

Luis Torres disse...

Concordo plenamente com você².

Anônimo disse...

concordo plenamente com você³.

vini andrades disse...

Maldonado consegue fazer coisas que ate Deus duvida hahahahah