quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ecclestone planeja nova F1 com pilotos aposentados


Bernie Ecclestone revelou estar pensando em lançar uma categoria no melhor estilo Fórmula 1 masters parecida com as que já existem no golf e no tênis, e que reuniria ex-pilotos de Fórmula 1 que ainda se sentem dispostos a competir nas pistas.

Ainda segundo informa a revista Forbes, Ecclestone já teria registrado o nome "Historic Formula One" com esse intuito. Gerhard Berger disse ter certeza que seria um sucesso e que muitos ex-pilotos gostariam de participar. A nova categoria poderia utilizar os antigos motores V10  dos anos 90 e seria uma preliminar das corridas da temporada regular da categoria atual. O ex-piloto e atual comentarista Martin Brundle disse: "seja lá qual o formato das corridas, eu quero participar, especialmente se ela for preliminar das etapas de F1" Eddie Irvine, o quase campeão de 1999 também opinou sobre a possibilidade de sucesso dessa categoria: "Pessoalmente, não é pra mim, mas penso que os fãs iriam adorar e alguns pilotos também." 

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Bernie Ecclestone também falou um pouco sobre seu conceito: "uma categoria com antigos pilotos seria uma boa ideia. Falamos sobre isso e devemos fazer algo, muitos desses antigos pilotos ainda são muito bons e você os colocaria em seus antigos carros." acrecentando que hoje em dia até existe uma categoria (licenciada por ele) que usa esses carros antigos, "mas eles tem pilotos diferentes, eles correm com as pessoas que compraram esses carros, não pessoas como Mansell e Piquet, minha idéia seria usar estes."

Alguns anos atrás houve uma iniciativa semelhante, a GP Masters, que reunia vários ex-pilotos de F1 acima dos 40 anos como Nigel Mansell, Emerson Fittipaldi, Ricardo Patrese, Rene Arnoux, Alan Jones, Jacques Laffite, Eddie Cheever etc em carros parecidos com Fórmula Indy em pistas menos conhecidas, mas a categoria acabou não dando certo, algo improvável de acontecer sob a tutela de Ecclestone.

A idéia parece ótima e já posso imaginar que por aqui Rubens Barrichello seria um dos possíveis interessados em competir nela, mas será que Bernie realmente quer tirá-la do papel ou apenas achou um jeito de falar que a F1 antiga (sem os motores turbo) era melhor para pressionar a FIA por mudanças na atual categoria?

10 comentários:

LenneF1 disse...

boa!!! só sei que vou assistir as duas F1 !! rsss

Wesley Baeninger disse...

isso vai ser bom, o bom é q eles não ligarão pra nada, correrão livres e sem impedimentos, velhas rixas darão o que falar.

Eriberto disse...

A Verdade que o Bernie esta louco para lançar a GP1 como os motores V8 com as regras do ano passado para bater de frente com a F1 atual, e provar que o publico gosta mais do berro dos motores e a potencia pura, dizem que conta com um seleto apoio de Ferrari e Redbull como equipes paralelas a F1, se ele fizer isso eu não tenho duvida que vai ser um sucesso, acho que a F1 foi para um caminho oposto que os fãs gostam e deram mais visibilidade aos ECOchatos

tiago disse...

Só pode estar louco, pois esses pilotos eram bons na época em que corriam, hoje em dia viraram comuns... É igual a querer fazer o pelé ou o zico voltar a jogar, seria um lixo.

skidwasted disse...

Ah se o Schumacher estivesse bom!

Anônimo disse...

Eu que não gostaria de estar na pista com um bando de velhos (desculpem o termo) pilotando V10s...Não me parece nada seguro rsrsrs

Anônimo disse...

Schumy seria facilmente heptacampeão nesta categoria tb...FATO

Carlos Neves disse...

e aquela formula master?

Anônimo disse...

Já é bizarro ver Rubinho tomando pau na Stock-Car, imagina tomando surra de Martin Brundle(54 anos) e outros pilotos dos anos 90...

Se a GP Masters com pilotos dos anos 70 e 80 não deu certo, pode esquecer essa "Historic Formula One".

Marcelo

Anônimo disse...

Ah se o Senna estivesse vivo .. calaria a boca dos haters que procurariam outra desculpinha .