quinta-feira, 3 de abril de 2014

A ilha das grandes pistas de corrida!

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Vi essa imagem circulando na internet e achei bem interessante. Trata-se da reunião das maiores pistas de corrida do mundo - inclusive Interlagos no que parece ser uma ilha ficcional (na verdade a pista da Ilha de Man, onde ocorre a famosa corrida de motos mais perigosa do mundo). As grandes áreas brancas que se destacam no meio dela são na verdade as famosas pistas de Le Sarthe, onde ocorrem as 24 Horas de Le Mans e a pista de Nurburgring. Há também a conhecida estrada de subida de montanha de Pikes Peak à esquerda do mapa. Ficou faltando a enorme pista circular de Nardo, na Itália, com seus mais de 20 quilômetros de comprimento (veja ela aqui) e a de Jacarepaguá, mas creio que no caso dessa última não a colocaram por não existir mais... Gostaram? Clique na imagem para ampliá-la!

8 comentários:

Anônimo disse...

Nardo ? Creio que daytona já dava conta do recado, e já pensou fizerem isso e todos os fãs do automobilismo morassem lá ?

uau !

Anônimo disse...

O circuito externo (que você chama de ilha ficcional) na verdade é o circuito da Ilha de Man, aquela prova insana de motociclismo.

Vicente Camara

Luiz Aguiar disse...

Circuito que era parte do mundial de MOTOGP. Se era insano o pessoal correr em Nurburgring imaginem nessa pista de moto,..

Anônimo disse...

É verdade. Muito insano a Isle of Man TT.

Unknown disse...

Faltou o circuito de Paul Ricard, França. Mas muito legal o post!

Unknown disse...

Paul richard tem. Faltou o circuito de macau. Eu vi uma dessa q tinha jacarepagua. Vou achar e compartilhar aqui

Unknown disse...

Paul richard tem. Faltou o circuito de macau. Eu vi uma dessa q tinha jacarepagua. Vou achar e compartilhar aqui

Unknown disse...

Jose Inacio. Postei um link nessa ppstagem na pagina do face. Nao sei se da pra visualizar mas aquela ta mais completa. Abraço.