terça-feira, 1 de abril de 2014

1º de abril: Massa demitido, Red Bull troca Renault por motor próprio


E nesse dia 1º de abril, "dia da mentira" a criatividade das notícias falsas alcançam novos patamares, com algumas deles sendo bem suculentas, se fossem verdade! Teve quem noticiasse a demissão de Massa da Williams, mas o site especializado 247grandprix, informa que a Red Bull teria tomado uma ousada decisão interna: vai trocar os motores franceses da Renault por um propulsor próprio e a mudança já viria no meio desse ano!

E as informações dessa matéria fantasiosa continuam impressionantes, adiantando que o motor se chamará DM1 e já estaria em estágio avançado de desenvolvimento a ponto de estrear já em Junho desse ano, com o valor devido à Renault continuando a ser pago por questões contratuais, mesmo que seus motores parem de ser usados.

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e também siga-me no Twitter: @inacioF1

O desenvolvimento do motor teria recebido o "ok" do dono da equipe, Dietrisch Mastechitz, que haveria dito "sigam em frente, dinheiro não é problema" e apenas algumas pessoas em posição de liderança e apoio de setores da Nissan-Infiniti, que sempre se ressentiu de não participar mais ativamente do desenvolvimento da Fórmula 1 como a sua irmã Renault!

Seria muito interessante se isso fosse verdade não? Claro que teríamos que ignorar que Renault, Ferrari, Mercedes e mesmo a Honda investiram centenas de milhões de dólares ao longo de anos para desenvolverem seus propulsores novos, que ainda enfrentam problemas ao passo que a Red Bull o estaria conseguindo apenas em poucos meses, mas no reino da imaginação vale tudo!

E você, se pudesse escrever qualquer notícia falsa sobre a Fórmula 1, qual gostaria de ver realizada nesse dia 1º de abril?

11 comentários:

Anônimo disse...

Massa demitido.


Francisco Pessoa.

Anônimo disse...

Políticos param de roubar - 1o De Abril: Dia do Político Brasileiro

Unknown disse...

Ayrton Senna teria sido visto testando carro da Super Fórmula (antiga F-Nippon) no circuito de Suzuka no Japão. Seu "funeral" foi forjado pois ele não aguentava mais os jornalistas dizendo que ele não foi(é) o melhor piloto de todos os tempos. Após o treino, o piloto que ressurgiu após quase 20 anos do acidente em Imola, se disse satisfeito com o teste onde colocou uma vantagem de 4s sobre o melhor tempo registrado com o novo carro. Do alto dos seus recém completados 54 anos ele teceu alguns comentários sobre a atual temporada da F-1, disse o som dos motores é medonho e a aparência dos carros é digna de tarjas pretas durantes as transmissões, mostrando bom humor.

Unknown disse...

Rubinho Barrichello contratado para o fim da temporada 2014 e 2015 pela Mclaren

Gvilleneuve disse...

- Ferrari assina pré-contrato com Mick Betsch (aka Mick Schumacher) para a temporada de 2018.

- Rubens Barrichello estaria comprando a equipe Sauber e já pensando em um cockpit para seu filho, Eduardo.

- Galvão Bueno entra com pedido dos direitos sobre a marca "Gurgel". O narrador estaria pensando em produzir motores brasileiros que seriam fornecidos para a Sauber/Barrichello.

- Juan Pablo Montoya volta a caber dentro de um cockpit de Formula 1.

- Atendendo pedido da Martini, Alain Prost assina com a Williams para correr a temporada de 2015 ao lado de Felipe Massa.

- Pirelli abandona a Formula 1 e é substituída pela BS Colway.

- Sauber/Barrichello correrá com combustível da "Rede Prudentão".

Anônimo disse...

Cade a analise da corrida?

Anônimo disse...

Hoje sim Barrichello! Hoje sim Barrichello!! Hoje não.........hoje não.....

Anônimo disse...

A FIA proibiu o uso dos rádios na F1.

Anchor disse...

Alonso assina com a Mclaren reeditando a parceria com o time de Ron Dennis....
Ross Brawn volta da aposentadoria para chefiar a Ferrari com carta branca...
A Honda muda de idéia e não vai mais voltar a F1, alegando não ter o apelo ecológico que eles planejavam com os novos conj. motrizes...
São notícias de primeiro de abril, mas que podem no final de ano acontecer mesmo...

Rui disse...

F1 adere ao Proalcool e já a partir do próximo ano, FIA obriga equipes a utilizar somente este combustível!

Unknown disse...

Neste Primeiro de Abril a noticia seria que Interlagos sera reformado ainda este ano !!!!