segunda-feira, 31 de março de 2014

Vai atrasar...

Pessoal, desde ontem estou filmando um video institucional para uma empresa (afinal, também tenho contas a pagar!) e ainda não tive como terminar minha análise "equipe-por-equipe" do GP da Malásia, mas prometo que ela virá!

Amanhã ela estará aqui no blog, aguardem!

8 comentários:

William S disse...



Sem problemas Inácio, nós fans aguardaremos sua análise.

Luis Torres disse...

tio zé, queria muito que você comentasse no programa, como um piloto se acha rápido se para que possa passar os da frente, eles tenham que abrir pra ele passar. E pior, o cara fica nervosinho porque o cara não abriu?
todos sabem que é é o Bebe do toto, mas até quando quando ele vai ter que ser mimado?
E porque o nivel de consumo do massa é o menor de todos?
isso não faz com que claramente ele perca potencia no motor não?
abraaaço
sentimos sua fala

Fernando Fávero disse...

Luis Torres, onde você conseguiu esta informação de nível de consumo do carro do Felipe Massa?

Anônimo disse...

A própria FOM coloca o gráfico de consumo durante a transmissão do GP, ontem mesmo foi mostrado inúmeras vezes.

A Williams é o carro q menos consome gasolina, enqto o da RBR é oq mais consome. Mas o questionamento do colega Luis Torres é interessante, baixo consumo de gasolina resulta em perda de potência e tinha uma "sobra" de gasosa no fim da corrida pq os carros da Williams não mudaram a mistura para despejar potência?

Anônimo disse...

So falta agora o povo pegar raiva do Bottas, só pq o cara disse que queria passar o Massa pra equipe....ele disse isso pra ir pra cima do Magnussen, pq o Massa não teve competência de sequer atacar ele!! .E ele só não passou o Massa pq a própria equipe disse para o Bottas tomar cuidado e nao atacar ele...

Anônimo disse...

Se o Bottas ficar na cola do Massa em toda corrida, vai ficar claro, o finlandês é mais rápido que o brasileiro em ritmo de corrida. Massa fez uma corrida bem discreta, não conseguiu passar Button. Bottas descontou diferença e grudou em Massa, esperou ordem de equipe pra atacar Button coisa que Massa falhou. Mas Bottas e Williams foram pegas de surpresa com a rebeldia de Felipe. Só tem um porém, a Williams observou que Massa venderia caro a posição a Bottas, com medo de um acidente orientou o finlandês a manter posição. Nessa quem sai fortalecido DENTRO DO TIME É BOTTAS, Massa pode ter ficado com moral entre os torcedores, mas dentro do time tenho minhas dúvidas. Williams tem histórico de FAVORECIMENTO a determinado piloto. Estava escrito no contrato de Carlos Reutemann: “no caso de uma dobradinha em que a distância entre os dois pilotos seja menor do que 7s e a vantagem sobre o terceiro colocado seja superior a 30s, pode surgir um sinal vindo dos boxes: 1. Jones, 2. Reutemann. A orientação deve ser obedecida”. O papel foi assinado pelo argentino e por Frank Williams em uma tarde fria de dezembro de 1979. Bom lembrar, a equipe liberou a disputa entre Piquet x Mansell e D.Hill x J. Villeneuve por pura patriotada. Mansell e Hill eram ingleses! No caso de Reuteman foi uma tremenda SAFADEZA, o argentino estava MASSACRANDO Jones em início e meio de campeonato em 81, basta observar a pontuação.

http://www.statsf1.com/pt/1981.aspx

O carro Williams em várias corridas se mostrou superior, e Reutemann estava pilotando uma barbaridade na época...se o time apoia seu melhor piloto na tabela, o argentino seria o campeão. Reutemann ignorou ordens de equipe na Williams, assim como fizeram Arnoux na Renault ou Pironi na Ferrari, mas o fato principal era que já existiam ordens de equipe na F-1. Alguém lembra que Peterson foi impedido por contrato de disputar o título de 78 com Andretti? Enzo Ferrari conversou pessoalmente com Villeneuve em Monza 79, aquele título já tinha dono…era de Scheckter!!! Isso sim chamo de sacanagem, muito diferente de Barrichello na Ferrari, Rubinho nunca fez sobra a Schumacher. Coisa que Reutemann, Peterson e Villeneuve fizeram, Williams, Lotus e Ferrari não permitiu uma disputa limpa entre seus pilotos.

Marcelo

Anônimo disse...

eu não entendo como vocês podem ser tão burros de não entender que o carro do massa não tinha a mesma potência do carro do bottas.
é simples, com mais gasto de combustível e mais se jogando mais gasolina = a mais potência do motor.
se é ignorante ao ponto de não assistir a corrida(ou nem entender nada de formula 1) e vir falar bobagem sem entender só pra malhar um piloto brasileiro. Pensa pra não passar vergonha.
felipe segurou bottas como seguraria qualquer outro piloto, e ele foi pra cima do buton, mas como todo mundo viu e todos até o cabeçudo do bottas falou, a porrada maclaren tinha mais velocidade de reta.
por favor, não falem asneiras quando não entendem de formula 1 ou não vêem o quadro todo.
obrigado.

Anônimo disse...

O convencido aí de cima que se acha dono da verdade só falou besteira...onde que a Mclaren era mais veloz em reta??? Olhe a velocidade máxima de cada carro na corrida e vc vai ver que as 2 Willians eram mais de 10km/ hora mais rápidas dos que o resto do pelotão! Se informe antes de vir aqui desaguar suas asneiras..o Massa nao passou o Button pq nao teve capacidade, o Bottas teria terminado na frente das Mclarens se a equipe tivesse permitido ele atacar o Massa! E em relaçlão ao consumo de combustível, o carro do Bottas tb estava economizando..a diferença de consumo das duas Willians era mto pequena, para poder afirmar que o motor do Massa estava com menos potência...esse consumo ligeiramente menor do Massa pode estar ligado com a pilotagem do próprio piloto....