segunda-feira, 10 de março de 2014

As novidades no carro da Williams

Como uma das equipes que mais rodou nos testes coletivos de inverno, a Williams também chegou a testar algumas novidades aerodinâmicas em seu carro visando o melhor entendimento e desempenho do carro na pista do Bahrein.

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Ainda com a pintura provisória azul, usaram novos desenhos nas laterais das entradas de ar laterais que ora tinham ou não um desenho mais arredondado e com uma aleta superior, ora mais reto e limpo, sem a tal aleta (fotos acima e abaixo). Além disso, Felipe Massa e Valtteri Bottas também testaram uma nova carenagem de motor com uma abertura traseira maior, para facilitar o fluxo de ar quente que sai do motor (imagens abaixo) e com a parte de trás das carenagem lateral mais alongada e larga. Clique nas imagens para ampliá-las! 

8 comentários:

Jagua disse...

José o que significa esse E na carenagem? Vejo em todos os carros mas nunca fiz idéia do que significa

leandro castro disse...

Acho que é aonde fica a parte elétrica do que era chamado de kers. Mas não tenho tanta certeza.

Anônimo disse...

Os novos motores turbo estão exigindo refrigeração máxima. Dessa forma, as equipes estão literalmente abrindo "buracos" na traseira dos carros.

Enquanto a Red Bull, praticamente "sufocou" o Renault ao limite, "matando-o".

Anônimo disse...

Jagua a letra E é o extintor.

Letra N é para os fiscais desengrenarem o carro se for preciso empurrá-lo. "N" vem de Neutral. Neutro em inglês, ponto morto.

A chave geral é indicada por um triangulo com um raio dentro...mas curiosamente os F1 de hoje não tem....(ou pelo menos estão muito bem escondidas).

José Inácio Pilar disse...

Isso mesmo! "E" é de extintor. Repare na foto da Williams vista de cima que dá até pra ver o anel que puxam para acionar o dito cujo!

abs!

Franco Raony disse...

A Mercedes parece também ter testado uma carenagem mais larga, lembro desse post aqui. Pode ser que precisem de mais refrigeração em algumas corridas e em outras não. Pois se a peça foi testada somente no Bahrein e não em Jerez pode ser que ela não seja tão útil em todas as corridas do ano. É o que poderemos ver nas próximas corridas.

José Inácio Pilar disse...

Sim, Franco - aliás, você postou o mesmo comentário no post da Mercedes, então já sabe! abs

http://www.joseinacio.com/2014/02/mercedes-faz-seu-motor-respirar-mais.html?showComment=1394496675416#c2766469512742227123

Anônimo disse...

eu nõa vi o post da mercedes e fico feliz q o franco tenha repetido aqui ja q é relevant para o assunto