
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Ainda com a pintura provisória azul, usaram novos desenhos nas laterais das entradas de ar laterais que ora tinham ou não um desenho mais arredondado e com uma aleta superior, ora mais reto e limpo, sem a tal aleta (fotos acima e abaixo). Além disso, Felipe Massa e Valtteri Bottas também testaram uma nova carenagem de motor com uma abertura traseira maior, para facilitar o fluxo de ar quente que sai do motor (imagens abaixo) e com a parte de trás das carenagem lateral mais alongada e larga. Clique nas imagens para ampliá-las!
8 comentários:
José o que significa esse E na carenagem? Vejo em todos os carros mas nunca fiz idéia do que significa
Acho que é aonde fica a parte elétrica do que era chamado de kers. Mas não tenho tanta certeza.
Os novos motores turbo estão exigindo refrigeração máxima. Dessa forma, as equipes estão literalmente abrindo "buracos" na traseira dos carros.
Enquanto a Red Bull, praticamente "sufocou" o Renault ao limite, "matando-o".
Jagua a letra E é o extintor.
Letra N é para os fiscais desengrenarem o carro se for preciso empurrá-lo. "N" vem de Neutral. Neutro em inglês, ponto morto.
A chave geral é indicada por um triangulo com um raio dentro...mas curiosamente os F1 de hoje não tem....(ou pelo menos estão muito bem escondidas).
Isso mesmo! "E" é de extintor. Repare na foto da Williams vista de cima que dá até pra ver o anel que puxam para acionar o dito cujo!
abs!
A Mercedes parece também ter testado uma carenagem mais larga, lembro desse post aqui. Pode ser que precisem de mais refrigeração em algumas corridas e em outras não. Pois se a peça foi testada somente no Bahrein e não em Jerez pode ser que ela não seja tão útil em todas as corridas do ano. É o que poderemos ver nas próximas corridas.
Sim, Franco - aliás, você postou o mesmo comentário no post da Mercedes, então já sabe! abs
http://www.joseinacio.com/2014/02/mercedes-faz-seu-motor-respirar-mais.html?showComment=1394496675416#c2766469512742227123
eu nõa vi o post da mercedes e fico feliz q o franco tenha repetido aqui ja q é relevant para o assunto
Postar um comentário