quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Testes do Bahrein - 1º dia

E a nova Lotus finalmente foi pra pista na frente de rivais e fotógrafos

Mais uma vez coube a Caterham salvar a lavoura dos motores Renault. Somadas às 68 voltas completadas hoje, a equipe dos carros verdes se tornou a responsável isolada por mais da metade de toda a quilometragem acumulada pelos novos motores turbo franceses nesse ano, com a estreante Lotus e as já reincidentes Red Bull e Toro Rosso apanhando para manter seus carros na pista por poucas voltas.

Outra equipe que enfrentou problemas hoje foi a Williams de Felipe Massa, que após poucas voltas de instalação não conseguiu voltar à pista para uma volta cronometrada sequer graças à problemas no sistema de alimentação de combustível. Quem mais andou foi Adrian Sutil, da Sauber-Ferrari, com 82 voltas e quem foi mais rápido foi outro alemão, Nico Hulkenberg com sua Force Índia, marcando um tempo mais rápido do que a melhor volta de Vettel durante a corrida de 2013, mostrando que os novos carros podem não ser tão lentos como alguns temiam.

Quer dizer então que Force Índia é um foguete e Hulk será campeão? Não. Como já disse antes, os tempos não querem dizer muita coisa à essas alturas, já que as equipes ainda não estão priorizando velocidade e sim o melhor entendimento do carro, consumo de combustível, sistema de refrigeração, novo câmbio de 8 marchas, desgaste de pneus, funcionamento do turbo e ERS etc. Abaixo segue a tabela com os dados completos do dia na pista Barenita. Os testes seguem por lá até sábado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

5 comentários:

Anônimo disse...

VOLTA BARRICHELLO!!!!

Leo Snowflake disse...

José Inácio,
uma dica de camera 360º da Mercedez

http://www.f1fanatic.co.uk/2014/02/19/mercedes-reveal-360-degree-video-w05/

Abraços

Anônimo disse...

A Pirelli foi o vexame de 2013 e tudo mostra que a Renault sera o de 2014! =/

Luiz disse...

Volta Barrichello,concordo ele deveria voltar,faz falta na F1

Anônimo disse...

Vettel pode ficar uns dois anos sem título, tragédia mesmo será se Hamilton ou Alonso ficarem mais um ano na fila. O Regulamento tirou o alemão do campeonato, em compensação, Alonso vai ter que encarar os motores Mercedes contra Hamilton, Rosberg e até Button. Lembrando que, o espanhol agora tem Raikkonen no time, que não vai ficar entregando vitória, pódios, posições intermediárias valendo pontos importantes.

Presidente da Ferrari põe pressão e afirma que novo vice-campeonato será "uma tragédia"
http://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/presidente-da-ferrari-poe-pressao-e-afirma-que-novo-vice-campeonato-sera-uma-tragedia

Montezemolo esta apostando pelo menos, no título de construtores, o de piloto, Kimi e Alonso que se virem para buscar. Acredito que a Ferrari vem forte em 2014, mas será tão forte quando a equipe Mercedes? Mclaren se acertar o carro também pode entrar na briga com Button, mas não vejo o inglês forte favorito ao título.

Outro detalhe, Alonso esta proibido de criticar a equipe em público, e não ficaria surpreso se a Ferrari puxasse a "sardinha" para o lado de Kimi, o mesmo fato com Rosberg na Mercedes. Lewis não pode contar mais com a proteção de Ross Brawn, imaginem um alemão sendo campeão em uma Mercerdes depois de Fangio 1955?

É a vez dos alemães se divertirem na Formula, e já estão fazendo isso merecidamente a muito tempo! Vettel não precisa provar mais nada, bateu três campeões em 2010(fora Webber que foi companheiro "osso"), em 2012 desbancou a dupla Ferrari-Alonso que tinha grande vantagem de pontos. Ninguém pode culpar o alemão em 2014 se o carro é problemático. Dias atrás, Massa cutucou a RBR, mas ele tem que trabalhar duro para manter o emprego, sequer foi campeão, o alemão já faturou 4 títulos! Se a Renault não melhorar, Vettel pode bater na porta de qualquer equipe ao final de 2015, quem sabe a própria Mercedes, Mclaren(com motor Honda), e até Ferrari com a saída do espanhol. To achando que Alonso e Hamilton vão tomar pressão do companheiro e "explodir" na equipe com tanto mimimi, são pilotos que não gostam de dividir a equipe. Imaginem Rosberg ou Raikkonen campeões, Vettel iria dar boas risadas ao final do ano"chupa Alonso e Hamilton".

Sem dramas, RBR pode se recuperar e voltar forte em 2015, aconteceu com Schumacher entre 05/06. Se Alonso deixou a Renault depois do fracasso em 08/09, então Vettel pode mudar de time.

Ferrari e Mercedes decidem os títulos, Mclaren vem mais atrás brigando por pódios e algumas vitórias. RBR e o resto brigam para chegar ao pódio e pontuar regularmente. Pelo menos nas primeiras corridas a RBR vai sofrer, mas o time tem poder de reação, tudo pode acontecer depois de 5 corridas.

Williams tem um motor forte, contratou ótimos membros para equipe, trocou de piloto(nada que impressione), mas será que o time vai conseguir 'juntar tudo' e voltar a ser uma equipe competitiva? Entre 2000 e 2005 ela bem que tentou contando com a BMW, foram altos e baixos, melhor temporada foi em 2003, o título de pilotos se perdeu por detalhes, uma dela, pixotadas de Montoya e equipe no GP do USA.

Vamos cair na real, Williams briga contra Force Índia, Toro-Rosso e Sauber. Mesmo que a RBR vire uma "carroça" nem tem como comemorar ver uma Williams andar na frente de uma RBR. Tiraram o time austríaco da jogada, facilitaram as coisas para Ferrari, Mercedes e Mclaren.

Bacana seria ver Vettel na briga, fica para o ano que vem...

Volta Barrichello? Isso só pode ser piada, MIMIMI apanhou feito gente grande ao lado de Button em 09, foi um tremendo fiasco na F-Indy, e continua sendo na Stock - Car...

Felipe Nasr? Mais um pagante que gerante vaga na Formula 1...