terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Petrobrás volta à F1 pela Williams

É esperado para muito breve o anúncio do retorno da petroleira Petrobrás à Fórmula 1, pela mesma equipe que se associou entre 1998 e 2008, a Williams

A duração desse acordo, Assim como foi o anterior, será de alguns anos, prorrogáveis conforme o sucesso da parceria, sendo a empresa responsável por desenvolver e fornecer os lubrificantes e o combustível que o novo FW36 equipado com os motores da Mercedes-Benz irão utilizar daqui para frente.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O piloto Felipe Massa não teria sido o responsável direto pelo retorno da marca à Williams, mas certamente sua contratação, também por mais de uma temporada, veio a calhar nos planos de ambas as partes. Agora vamos aguardar um anuncio oficial.

Vale lembrar que a tradicional empresa de bebidas Martini também deve ser anunciada como patrocinadora principal da equipe, influenciando no visual do carro. A Williams recentemente também recebeu o reforço do patrocínio da seguradora Genworth.

ATUALIZADO:
O anúncio saiu, então é oficial! A parceria e desenvolvimento de produtos começa esse ano, bem como a exibição da logomarca da empresa nas laterais dos carros e nos macacões dos de Massa e Bottas, mas os novos lubrificantes e combustíveis propriamente ditos só começarão a ser utilizados pela equipe a partir da temporada e 2015!

9 comentários:

Unknown disse...

Que bom.. parece que esse ano será bom para Williams.. segundo o Massa eles viraram a pole usando pneus médios.. enquanto os outros usaram macios . sigo confiante :)

PH Miniaturas disse...

O anúncio oficial diz que a marca será posicionada na lateral do chassi do carro. Podemos presumir que é exatamente a mesma posição utilizada no FW29 que aparece na foto ;)

Bill Mask disse...

Inácio,

Como perguntei no Twitter:
"Dinheiro, KM, Piloto experiente, novos técnicos da Lótus... 2014 vai ser a 'ressurreição' da Williams?"

Alcides Araujo disse...

Que tal mais este provável lay-out? http://thejudge13.files.wordpress.com/2014/02/bf0ofklccaagfys-large.jpg

Anônimo disse...

É um desperdício todo esse aparato pra um piloto medíocre comandar. Uma pena todas essas mudanças não terem acontecido quando o Barrichello esteve por lá.

Francisco Pessoa.

Anônimo disse...

Este ano teremos a Williams pelo menos numa posição mais condigna... Pelo menos assim espero. Go Massa e Bottas

Anchor disse...

Uma nova Brawn GP não vai acontecer, mas se conseguir se sobressair no grupo intermediário está bom. A briga é com Force India, Sauber e Lotus. Torcer para que Felipe consiga subir no pódio em algumas corridas e uma volta aos bons tempos com uma pilotagem que ele mostrou até 2009.

Lucas Gabriel Danielato disse...

Eu já nao acho. Estou confiante q a wlliams vai se recuperar bem, afim de brigar pelad primeiras posições, tanto nas corridas quanto no campeonato. Torço por isso, e q se tudo der certo o Massa vai ser campeão.

Anônimo disse...

VOLTA BARRICHELLO!!!!!!