É esperado para muito breve o anúncio do retorno da petroleira Petrobrás à Fórmula 1, pela mesma equipe que se associou entre 1998 e 2008, a Williams.
A duração desse acordo, Assim como foi o anterior, será de alguns anos, prorrogáveis conforme o sucesso da parceria, sendo a empresa responsável por desenvolver e fornecer os lubrificantes e o combustível que o novo FW36 equipado com os motores da Mercedes-Benz irão utilizar daqui para frente.
O piloto Felipe Massa não teria sido o responsável direto pelo retorno da marca à Williams, mas certamente sua contratação, também por mais de uma temporada, veio a calhar nos planos de ambas as partes. Agora vamos aguardar um anuncio oficial.
Vale lembrar que a tradicional empresa de bebidas Martini também deve ser anunciada como patrocinadora principal da equipe, influenciando no visual do carro. A Williams recentemente também recebeu o reforço do patrocínio da seguradora Genworth.
ATUALIZADO: O anúncio saiu, então é oficial! A parceria e desenvolvimento de produtos começa esse ano, bem como a exibição da logomarca da empresa nas laterais dos carros e nos macacões dos de Massa e Bottas, mas os novos lubrificantes e combustíveis propriamente ditos só começarão a ser utilizados pela equipe a partir da temporada e 2015!
9 comentários:
Que bom.. parece que esse ano será bom para Williams.. segundo o Massa eles viraram a pole usando pneus médios.. enquanto os outros usaram macios . sigo confiante :)
O anúncio oficial diz que a marca será posicionada na lateral do chassi do carro. Podemos presumir que é exatamente a mesma posição utilizada no FW29 que aparece na foto ;)
Inácio,
Como perguntei no Twitter:
"Dinheiro, KM, Piloto experiente, novos técnicos da Lótus... 2014 vai ser a 'ressurreição' da Williams?"
Que tal mais este provável lay-out? http://thejudge13.files.wordpress.com/2014/02/bf0ofklccaagfys-large.jpg
É um desperdício todo esse aparato pra um piloto medíocre comandar. Uma pena todas essas mudanças não terem acontecido quando o Barrichello esteve por lá.
Francisco Pessoa.
Este ano teremos a Williams pelo menos numa posição mais condigna... Pelo menos assim espero. Go Massa e Bottas
Uma nova Brawn GP não vai acontecer, mas se conseguir se sobressair no grupo intermediário está bom. A briga é com Force India, Sauber e Lotus. Torcer para que Felipe consiga subir no pódio em algumas corridas e uma volta aos bons tempos com uma pilotagem que ele mostrou até 2009.
Eu já nao acho. Estou confiante q a wlliams vai se recuperar bem, afim de brigar pelad primeiras posições, tanto nas corridas quanto no campeonato. Torço por isso, e q se tudo der certo o Massa vai ser campeão.
VOLTA BARRICHELLO!!!!!!
Postar um comentário