Ontem Kamui Kobayashi, da Caterham, declarou que os motores franceses estão com seu ritmo muito atrás das rivais. Comparando a velocidade com que os carros retomam velocidade nas saídas de curva, a diferença é significativa contra os franceses e com também por isso o que acaba acontecendo é que chegam ao fim da reta entre 20 e 30 km/h mais lentos do que os equipados com motores da Mercedes, por exemplo.
O japonês ainda detalhou algumas coisas interessantes sobre o atual estágio de testes, dizendo que a Caterham - e provavelmente nenhuma outra equipe equipada com motores Renault ainda conseguiram simular largadas, ao passo que grande parte das rivais já simularam largadas e agora podem pensar em simulações de corridas e até mesmo em breve de classificação.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Só para arrematar, a empresa francesa havia dito ontem que a Lotus conseguiria completar hoje 70 voltas, dando a entender que os problemas de durabilidade dos seus propulsores estariam sanados, mas enquanto escrevo essas linhas aqui, falta menos de meia hora para a sessão de hoje acabar e o carro de Pastor Maldonado acaba de ser retirado da pista por um guincho após registrar sua módica 20ª volta do dia e parar de novo, ao passo que a Williams já deu 93, a Caterham (sempre ela) já deu 90 e a McLaren 80.
É claro que nem tudo está perdido para o pessoal da Renault, mas também é claro que eles estão na desconfortável posição de ter que correr atrás do prejuízo, lembrando que o congelamento da evolução desses motores será dia daqui a pouco, no dia 28 e eles não conseguiram se preocupar em dar voltas rápidas devido ao estagio inicial em que ainda se encontram. Talvez seja o caso do pessoal da Lotus e mesmo da Red Bull trocar uma figurinha com a pequena equipe dos carros verdes, já que eles continuam sendo os clientes da marca que sempre tem conseguido andar mais nos testes!
4 comentários:
Caterhan ajudando a RBR a fazer um carro que consiga dar mais do q 20 voltas...por essa eu não esperava....realmente esse novo regulamento conseguiu acabar com o reinado do Vettel...Se o alemão for campeão esse ano de novo, aí quero ver o xoronso questionar algo sobre a habilidade dele...
A STR está com motor ferrari?
A Toro Rosso trocou o Ferrari pelo Renault essa temporada!
O segredo da Caterham é o uso da fábula da tartaruga e do coelho: "Devagar e sempre" assim eles não sobrecarregam sua Unidade de Força e permite efetuar um grande número de voltas e avaliar o restante do carro, principalmente testando configurações de aerodinâmica.
Postar um comentário