sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mercedes faz seu motor "respirar" mais



Vendo todos os problemas de refrigeração enfrentados pela rival Red Bull, a equipe Mercedes trouxe para os testes coletivos do Bahrein uma nova carenagem para a região que cobre o motor e escapamentos. A nova versão tem a parte de trás bem mais aberta, de forma a permitir uma melhor circulação do ar quente daquela região e para que ele se dissipe mais rapidamente. Acima e ao lado vemos a comparação do desenho antigo, mais compacto e justo e do novo (nas fotos de baixo com destaques coloridos).

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

No conjunto de fotos de cima também conseguimos ver como as extremidades de trás das saídas de ar laterais ganharam uma pequena aleta em todo o seu contorno (chamado gurney), de modo a melhor orientar o fluxo de ar naquela região do carro.

É importante notar que essa nova carenagem não aposenta necessariamente a antiga, já que a equipe poderá voltar a usar o modelo mais mais fechado dependendo da pista que forem correr, caso ela não exija tanta refrigeração como no deserto de Sakhir. Clique nas imagens para ampliá-las! 

5 comentários:

Anchor disse...

Todos copiavam alguns conceitos da Redbull. Agora ela vai ter que copiar a Mercedez para resolver seus problemas. Esta saída de ar é igual a RedBull só que bem maior.

comprar seguidores instagram disse...

Adorei o Post, Parabéns!!!

Anônimo disse...

Adorei o Prost, Parabéns!!!

Franco Raony disse...

Uma carenagem mais aberta semelhante a essa também foi testada pela Williams no Bahrein.

José Inácio Pilar disse...

Sim Franco: http://www.joseinacio.com/2014/03/as-novidades-no-carro-da-williams.html?showComment=1394493727783#c6479444835948879082