segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fórmula 1 muda volantes na nova "fase elétrica"

Novos volante de Mercedes, McLaren e Ferrari com display de informações no centro (no primeiro você até lê a tela!)
Algumas equipes de Fórmula 1 mudaram o projeto de seus volantes para poder abraçar com maior eficiência a nova fase da categoria. Equipes como Ferrari, Mercedes, McLaren e Toro Rosso, que tinham um volante cheio de botões mas um painel de informações relativamente simples até 2013 passaram a contar e, 2014 com um novo modelo com display digital para permitir ao piloto uma visualização mais clara das informações do carro de forma a permitir um melhor entendimento e aproveitamento dos recursos e situação do carro.

Nessas imagens acima vemos três desses novos volantes e abaixo vemos claramente a diferença entre esse modelo novo e o do ano anterior numa Toro Rosso. Por fim, a última foto mostra o novo do volante da mesma Toro Rosso com o display de informações aceso e com as informações visíveis. Esse opcional é fabricado e disponibilizado pela McLaren para todas as equipes do grid:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

8 comentários:

Anônimo disse...

com essa evolução constante já q vão substituir os volantes por um tablet! hahahahah

Anônimo disse...

Finalmente falaram dos volantes, tem fotos do volante do massa ?

José Inácio Pilar disse...

O volante de Massa é o tradicional, sem a tela.

Anônimo disse...

parece o volante do jogo GP4

ANH-J disse...

uma excelente ideia ,e bem viavel para facilitar mais a vida do piloto!

Fgrazioli disse...

do jeito que estão indo as coisas na f1 , em breve todos guiaram carros por controle remotos dentro dos simuladores das equipes.kkk

Anchor disse...

Ao pilotos cada vez mais atribuições além de pilotar o carro. Mesmo assim os que sobressaem são os grandes pilotos. Apesar de o piloto ter essas informações no seu painel pela telemetria a equipe é que vai controlar os dados, e encher o saco dos pilotos durante as corridas. O Raikkonen que vai gostar.

Anônimo disse...

Fórmula Playstation!