sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Red Bull faz fumaça e abandona testes mais cedo

Tempos quentes

Desde o incio dos testes da Fórmula 1 os carros equipados com motores Renault tem sofrido mais que as rivais com problemas de confiabilidade. Dentre elas, de longe a Red Bull é a que mais vem apanhando de seu carro. Entra dia e sai dia seus carros param na pista soltando fumaça após pouquíssimas voltas percorridas e a culpa seria deles mesmo, não apenas de sua fornecedora de motores, que também vem enfrentando uma série problemas técnicos enfrentados.

O que estaria ocorrendo adicionalmente com os austríacos é que o projeto do carro teria sido concebido de uma maneira que o motor e sobretudo o sistema de captação de armazenamento de energia, com as baterias do ERS teriam sido alojadas internamente de maneira inadequada, não permitindo a correta refrigeração necessária de todas as partes.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O super projetista Adrian Newey, que estava presente aos testes, já teria inclusive voado ontem para a sede da equipe para voltar às pranchetas e reprojetar as partes deficientes do RB10, que enquanto isso, recebeu remendos feitos nos boxes para tentar - em vão - diminuir a asfixia do sistema, como vemos na abertura improvisada na lateral do carro nessa imagem abaixo.

Red Bull recorrendo à gambiarras para ver se consegue fôlego
No fim das contas o prejuízo da equipe foi grande, com seu carro percorrendo reles 21 voltas ao longo de 4 dias de testes (11 de Vettel, 10 de Ricciardo) e agora há pouco sendo anunciado que estão deixando Jerez mais cedo retornando para casa fara pensar nos pepinos, ao passo que a rival Mercedes, por exemplo, já deu bons 268 giros e continua na pista.

Isso é um drama? Ainda não, pois apesar do grande prejuízo com os poucos dados coletados certamente as competentes equipes de engenheiros da Red Bull e da Renault passarão as próximas duas semanas trabalhando numa solução para chegar ao teste do Bahrein em melhores condições, mas de qualquer modo é um grande tropeço para os campeões, deixando as equipes equipadas com motores Mercedes e mesmo a Ferrari com mais razões para se sentirem um pouco mais otimistas com esse começo melhor.

14 comentários:

Anônimo disse...

Os olhinhos do Choronso estão brilhando, vendo a oportunidade de andar na frente do Vettel pela primeira vez em anos!

skidwasted disse...

Lauda tinha comentado sobre o problema de aquecimento na Mercedes há alguns meses.
Por lá corrigiram o problema, já nas equipes que precisam do motores...

Anônimo disse...

e a Lotus com seus motores Renault se deram bem, afinal de contas

Anchor disse...

Não só o regulamento anti RedBull a própria fornecedora de motores deu uma boa ajudada para dar emoção à temporada 2014. Pelo menos no início, torcendo para a RedBull resolver os problemas e equilibrar as forças com as outras equipes.

SccPpaulinhodjhgSccP disse...

Aproveitem em quanto e tempo, quando o new acerta a mão já era Vettel de novo, o saudades do Senna. :(

washington reis disse...

Obrigado por ter mencionado meu nome no post, so que não. pois no comentario da analise do terceiro dia postei o link com essa foto da gambiarra, e voce nem mencionou a contribuição do amigo aqui.
abraços
José Inácio

Anônimo disse...

e ele não pode ter pego a imagem sem ter precisado olhar seu comentário???

washington reis disse...

anonimo primeiro identifique-se segundo olhe a hr do meu comentario as 09:49 e a hr do poste dele 10:23, diz alguma coisa?

Unknown disse...

A foto é sua washington ? Como cobrar créditos de algo que não é seu?

washington reis disse...

bom nao pedi creditos de imagem. pedi simplesmente pra ele falar da colaboração de um visitante diario do blog e que tenta ajudar como pode e tentar ajuntar o maximo de informação, Joel Mariano. se em algum lugar vc viu eu pedindo creditos em meu comentario me apnte pois reli o comentario e so falei pra ele comentar sobre a colaboração pois colei o link da foto
no mais Joel Mariano abraços.

José Inácio Pilar disse...

Washington,

Desculpe a falha, não havia lido seu comentário com a foto.
Acabei vendo a dita cuja replicada no Twitter, mas agradeço a dica e peço que continue mandando sugestões de assuntos interessantes por aqui e pelo meu e-mail, o contato@joseinacio.com

Abraço!

washington reis disse...

ok. amigo jose inacio, aproveitando desde ja gostaria de parabeniza-lo pelas informações e de ante mão era apenas uma brincadeira com vossa pessoa sendo que alguns aqui entenderam errado. e pode ter certeza que no que eu puder estarei contribuindo com minimo que puder
grande abraço desde ja, faço valer meus protestos de estima e consideração.

Fernando Antunes disse...

Tow imaginando aqui a Mercedes vindo com tudo, o Hamilton sendo campeão e o Alonso falando que o Hamilton só pilota foguete... eu iria rir demais...

Beto Rubiatti disse...

Se o Newey tá apanhando das novas regras, já vi que o negócio tá feio.