quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

F1 na época dos mega lançamentos

Num passado não muito distante, quando a Fórmula 1 vivia tempos de vacas mais gordas e esbanjar não pegava muito mal, os lançamentos dos carros novos na pré temporada eram grandes eventos para centenas de pessoas e imprensa.

Hoje separei fotos o faraônico lançamento da McLaren MP4/12 de 1997, o último com pneus slick - até seu retorno em 2009 e despedida dos carros um pouco mais largos (e eles já haviam se tornado mais estreitos em 1993), além marcar a nova parceria com a cigarreira West, no lugar da antiga Marlboro, que após mais de 20 anos de associação com a equipe inglesa a trocava definitivamente pela rival Ferrari, com já tinha uma parceria paralela em menor escala e com quem continua até hoje, ainda que sem aparecer na pintura dos carros.

Aí estão milhares de pessoas


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


O super show de lançamento do carro foi acompanhado por centenas de pessoas, talvez até milhares pela foto acima e além da trinca David Coulthard, Mika Hakkinen e Ron Dennis ainda contou com um show ao vivo das Spice Girls, que estavam no auge da fama.

Esse carro acabou ganhando três corridas nessa temporada, sendo que a derradeira conquista, bem no fim do ano, teria contado com uma ajudinha da circunstancialmente aliada e recém campeã Williams. Definitivamente eram outros tempos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Eram tempos da verdadeira Formula 1, não esse showzinho forçado que é hoje

Alejandro Trinidad disse...

Também teve um show incrível de Jamiroquai, voce pode procura-lo no youtube como "mclaren launch party" :)