sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mercado de pilotos da F1: a decisão da Lotus

A grande novidade que surgiu hoje no que se trata de mercado de pilotos da Fórmula 1 é a decisão dos pilotos da Lotus, que estaria na iminência de ocorrer e Felipe Massa não seria uma das opções.

Segundo o jornalista inglês Will Buxton, Romain Grosjean deverá mesmo ficar com uma das vagas do ano que vem, com a segunda sendo disputada por Nico Hulkenberg e Pastor Maldonado. A equipe e seus dirigentes querem o alemão, mas para isso precisam do aporte financeiro do tal novo sócio o grupo de investimentos rebatizado recentemente de Quantum e que se chamava Infiniti - e nada a ver com a marca de carros que patrocína a Red Bull.

O corre que o dinheiro da Quantum (que aliás, teve sua conta do Twitter "@Quantum_F1" suspensa hoje) nunca chega e se ele de fato não chegar até uma data limite, a Lotus escolheria Pastor Maldonado por seu gordo patrocínio, indispensável para reforçar o combalido e sempre deficitário caixa da equipe para a próxima temporada. Aliás, a Lotus ainda não divulgou qual será a fornecedora de motores para a sua próxima temporada...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A situação do talentoso Hulkenberg, é portanto, bastante delicada, pois suas opções, ao que se comenta, estariam atualmente nesse pé:

  • Na Lotus a vaga parece difícil para ele sem a chegada do dinheiro do investidor misterioso, assim Maldonado e seus petrodolares surge como uma ameaça bastante real;
  • A Sauber deverá ficar mesmo com Sirotkin e Gutierrez, ambos também com bons patrocínios nas costas;
  • A McLaren, ainda está em aberto, mas devem confirmar Button e Perez continua favorito a outra vaga pelo apoio da Telmex, que poderá se tornar o principal patrocinador da equipe a partir do ano que vem, no lugar da atual Vodafone;
  • Com a saída de Maldonado (e o clima entre a equipe e o piloto está bem azedo), a Williams parece ficar se encaminhar para Massa e Bottas.
Entre as equipes médias, portanto, poderia "sobrar" mesmo a Force Índia, possivelmente ao lado de Sutil, conforme cantou a bola semanas atrás o comentarista e ex-dono de equipe Eddie Jordan! Claro que é importante ressaltar que nada está definido e nenhuma dessas equipes bateu o martelo sobre seus pilotos de 2014 oficialmente ainda e portanto essas negociações podem mudar muito de uma dia para o outro conforme novos desdobramentos e fatos surjam, mas o tempo está passando e os pilotos e empresários pressionando por uma resolução sobre seus futuros. Vamos aguardar.

3 comentários:

Edmilson disse...

Force India e Williams, melancolia no fim de carreira, também sem resultados e sem volúpia para vitórias, ficaremos até satisfeitos se sobrar um assento pro Massa. Fidelidade burra e conformada. O Rob Medley outro demitido da Ferrari deve estar fazendo força para o mesmo ir pra Williams. Williams... E dizia que não ficaria na F1 pra sair na fotografia.Que coisa!

Anônimo disse...

eeeee o Dream Team de 2014 é... Alonso e Raikkonen... #not

Grosjean e Maldonado!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... o "Maluco Da primeira volta" vs "CrashCarTest" ........ cara,... gargalhei aki soh de imaginar!!


Mario Heber

Anônimo disse...

É, mas o "maluco da primeira volta" já fez quatro pódios em 2013 contra um de Massa na Ferrari. Felipe só conseguiu oito pódios desde 2010, Grosjean já vai para o sétimo em dois anos de Lotus!

Lembrando que, o francês é ameaça real no mundial de pilotos, esta apenas três pontos do brasileiro. Grosjean vem colocando pressão em Raikkonen, já Felipe só leva fumo do espanhol.

O "maluco" também leva vantagem de se adaptar aos novos pneus, coisa que Raikkonen e Massa não conseguiram tão bem. E é sempre bom lembrar, esses pneus de Kevlar são os mesmos de 2012!

Felipe e Kimi não podiam ter tanta dificuldade com eles, o mesmo serve para Alonso que vive chorando com a mudança. Isso só valoriza Vettel, campeão com Bridgestone e Pirelli, muda marca ou estrutura nos pneus(Kevlar para cinta de aço e vice - versa) o alemão continua brigando na frente.

Pelo fraquíssimo desempenho dos últimos anos, Williams esta de bom tamanho para o brasileiro! Como podem ver, Brasil não apita mais nada na Formula Um, apenas participa do mundial!

Esta certo Maldonado querer mudar de time, o carro não faz sombra ao modelo 2012. Chega de jogar dinheiro fora, Williams é fim de carreira!

Mclaren tinha que investir em Hülkenberg visando futuro, com motor Honda garantido, a meta para 2014 seria contratar Alonso. Mclaren formaria um timaço pra 2015. Prefiro a dupla Grosjean e Maldonado na Lotus! Felipe esta que nem o Zorra Total, ninguém aguenta mais!!! Raikkonen vai mostrar ao brasileiro como se pilota ao lado do espanhol. Kimi não ia trocar liderança na Lotus pra ser segundo piloto na Ferrari. Se o finlandês for campeão já em 2014, quero ver como fica a cara do espanhol, do brasileiro e principalmente do Galvão...