segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Montoya assina com a Penske e volta à F-Indy

Juan Pablo Montoya, que estava sendo abertamente cortejado pelo dono de equipe Michael Andretti e semana passada recuou nas negociações e parecia sinalizar com sua permanência na Nascar surpreendeu a todos e fechou contrato com a poderosa Penske para voltar à Fórmula Indy, categoria onde foi campeão em 1999 e venceu 11 corridas, entre as quais as famosas 500 Milhas de Indianápolis, em 2000.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Ainda não se sabe se a equipe terá um carro a mais ou se algum dos pilotos titulares desse ano deixará a equipe para ceder lugar ao veterano colombiano. Helio Castroneves corre pela tradicional equipe de Roger Penske há 15 anos e atualmente é o líder do campeonato.

Interessante notar que até ser dispensado mês passado,  El Gordo Montoya correu os últimos 7 anos na Nascar exatamente pela equipe Ganassi, grande rival da Penske na Fórmula Indy. A notícia é ótima para toda a categoria, que ganha em seu grid o reforço de um nome popular no mundo inteiro.

ATUALIZADO: Helio Castroneves confirma em sua mensagem de boas vindas ao amigo colombiano que haverá mesmo um terceiro carro preparado pela equipe, com Montoya alinhando-se ao lado dele e de Will Power para a próxima temporada

4 comentários:

GdSM disse...

Certamente ele ficará com o carro numero 2, isso se ele couber nele né... pois não fará muito sentido Roger Penske se desfazer de Hélio ou Power, pois mesmo com o ano atípico do Australiano ele sabe do potencial deste e Hélio só sai de lá sob decreto!

Daniel Schattschneider disse...

Mas que traíra hein... haha! Foi parar justo na Penske.

Ano que vem promete...

Beto Rubiatti disse...

Difícil vai ser ele entrar no carro.
Tá mais Gordo do que uma Porca prenha.

Anônimo disse...

É o cara! Ainda queria ve-lo na F1.

Francisco Pessoa.