quinta-feira, 15 de agosto de 2013

F1 de 2014 terá bico baixo

Além dos motores 1.6 turbo V6, os carros de 2014 também terão algumas novidades bem visíveis, isso porque além dos novos propulsores serem menores e portanto exigirem um redimensionamento dos carros considerando a nova distribuição de peso, o regulamento técnico também mudou conceitos aerodinâmicos dos novos monopostos que estreiam no ano que vem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Um dos maiores impactos para quem vê os novos carros será a perda do elemento da asa traseira inferior, conhecida como beamwing, ficando apenas o elemento principal superior, que deverá ser menos curvado. Além disso, a asa dianteira terá sua dimensão diminuída dos atuais 1,80 metros para 1,65 metros de largura. Visualmente, a alteração mais notável, no entanto, certamente será o novo bico, isso por que atualmente a extremidade dianteira do carro não deve passar de 55 centímetros do chão, e todos usam seu limite máximo, mas essa medida cairá para apenas 18,5 centímetros a partir do ano que vem. Com isso a ponta do bico será apenas ligeiramente mais alta que a asa dianteira (veja fotomontagem acima), semelhante ao carro da Brawn pilotado por Barrichello e Button em 2009. Além disso, teremos um único escapamento central atrás do carro.

Mais no fim do ano deverão pipocar na internet as primeiras imagens mais apuradas de como deverão se assemelhar um carro de 2014, aí trago aqui!

9 comentários:

Luis Torres disse...

visualmente, os carros podem voltar a ficar ao menos mais bonitos.

Anônimo disse...

Excelente matéria!! Sempre é bom vermos desafios aos engenheiros!
Att, Rossano

Ailton Barbosa disse...

Cara, gostei do que li e, pelo que estou vendo, teremos um carro com layout mais voltado para o fim dos anos 80 até os carros que andaram em meados dos anos 90. Certo, acho que vou até trabalhar em algumas imagens de como deve ser o F1 de 2014, o que acham? Podem me adicionar no Facebook? Ailton Nogueira Barbosa

Anderson Brandão disse...

Pena que a horrorosa asa traseira vai continuar igual.

Anônimo disse...

vai parecer os carros da indy

Anônimo disse...

Outras mudanças visando aumentar a competitividade, redução de custos e, neste caso, incrementar o visual, já que as coisas estavam descambando. Esses bicos de ornitorrinco dos dois últimos anos...

Anônimo disse...

Fonte desse material?

Alexey Karpov disse...

Cara! Finalmente os carros voltarão a ter um visual agradável. Esses bicos altos com degraus e essa traseira longa por culpa dos tanques maiores (devida proibição do reabastecimento) deixaram os monopostos beirando o bizarro. Com a asa dianteira mais estreita e com o bico mais baixo o visual vai melhorar muito. Resta saber se com a redução das dimensões do motor e do tanque o carro será menor. Esperemos pois.

José Inácio Pilar disse...

Anônimo,

Está escrito na foto: "F1 Fans"