sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Williams perderá 1ª sessão de testes

A equipe Williams anunciou que seu novo carro, o FW35, ficará pronto apenas no dia 19 de Fevereiro e assim perderá a primeira das três sessões de testes coletivos da Fórmula 1, que se passará entre os próximos dias 5 e 9 do mês entrante.

Com isso, a equipe inglesa começará o ano usando o modelo FW34 do ano passado, usando peças adaptadas do carro novo visando a coleta de dados para a temporada de 2013. O antigo carro a ser guiado por Pastor Maldonado e Valteri Bottas já usará, entretanto, a nova pintura dessa temporada.

A perda da primeira sessão pela equipe certamente significa um revés no desenvolvimento do novo carro, já que os testes são muito restritos esse ano (apenas 3 sessões de 4 dias cada) e toda experiência de pista acaba sendo muito valiosa, sobretudo para se entender a relação do novo chassis e estilo de pilotagem de seus pilotos com os novos pneus e diferentes ajustes, além de entender eventuais problemas de confiabilidade. Por outro lado, com a relativa estabilidade de regras entre 2012 e 2013, não foi criado nenhum desafio técnico gigantesco para essa temporada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Inácio só não entendi uma coisa, eles estavam evoluindo o FW34 com aquela dupla de pilotos que iam só destruir o carro ?

Anônimo disse...

Se bem que trocar o Senna pelo Bottas não é grande coisa, Williams uma equipe que desde 2011 não tem piloto

Joe Satriani disse...

Talvez eles estejam planejando testar os novos compostos da Pirelli num carro em que ja estejam acostumados com parametros e comportamentos em várias situações. Aliam isso com as peças do carro novo e dai eles tem um "norte" pra seguir no desenvolvimento.

Pode ser isso.

José Inácio Pilar disse...

Dessa maneira eles podem até ter o "norte", mas as outras terão o "norte, sul, leste e oeste"...