segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pacific Team Lotus

Em 1995 a equipe Lotus não existia mais, após décadas de história na Fórmula 1 (eles até já tinham projetado o carro desse ano, como mostrei AQUI). Com o direito de uso do seu nome vendido a David Hunt, irmão do campeão de 1976 James Hunt, passou a formar uma parceria meramente nominal com a nanica equipe Pacific - egressa da Fórmula 3000 - que estreara no ano anterior com um carro excepcionalmente lento mas que desta vez vinha com um novo projeto que prometia melhores resultados, especialmente agora que se viam aliados ao nome tradicional da Fórmula 1, formando a Pacific Tem Lotus.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Infelizmente essas esperanças não se concretizaram, especialmente porque ainda dependiam fortemente do dinheiro de pilotos pagantes e lentos que entravam e saiam ao longo da temporada, de modo que tanto a Pacific como a Lotus desapareceriam novamente da categoria ao fim dessa único ano juntos., como a Simtek no mesmo ano e a Larousse um ano antes. Realmente uma pena, pois até que o carro deles era bonito... Clique nas imagens para ampliá-las!

4 comentários:

Unknown disse...

José Inácio primeiramente obrigado por esse Blogger de PRIMEIRA qualidade.
Segundo você poderia fazer um post sobre a nova Formula E? Pois esta muito badalada com as novas equipes, desde já obrigado.

Leandro disse...

Inácio me tira uma dúvida, essa bateria de testes no Bahrein entre os dias 17 e 19 deste mês, serão com que carro, desse ano ou já com os de 2014?

Leandro disse...

"bateria de teste com os novos pirelli "

Anônimo disse...

carro lindíssimo !!!

pinta de campeão !!! #SQN huahuahuah

abraço, José !! continue postando !!

@joaodocassino