terça-feira, 26 de novembro de 2013

Maldonado se arrependeu de escolher a Lotus?

Fiquei sabendo de uma histórinha interessante sobre o destino de Pastor Maldonado na temporada de 2014, a Lotus. Não sei até que ponto é verdadeira, mas ainda assim acho que vocês vão gostar de conhecê-la.

Segundo contam, Pastor Maldonado e seu pai foram vistos conversando com Eric Boullier e Monisha Kaltenborn no fim de semana do GP Brasil sobre suas possibilidades de onde correr em 2014. Parece que o venezuelano estaria com o pé atrás de ir para a Lotus devido à óbvia incerteza do futuro financeiro da equipe e teria tentado convencer o pessoal da PDVSA a deixá-lo assinar com a Sauber, algo que lhe foi prontamente negado por já terem acordado uma colaboração com a Total, atual patrocinadora e fornecedora de óleos e combustível da equipe.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Essa é a historinha. Agora vem minha visão sobre ela:

O medo dele é que com o dinheiro da tal Quantum não chegando o dinheiro de seu patrocínio seja insuficiente para manter a equipe competitiva no ano que vem e para evitar esse cenário, diz-se que o contrato de Maldonado com a Lotus já prevê que o dinheiro venezuelano só entraria se o negócio com a Quantum sair do papel, e isto está bastante difícil de ocorrer. Gerard Lopez, chefão da equipe já está sendo bastante pressionado pelo fundo de investimentos Genii a dar retorno financeiro com a Lotus (lembre-se, a equipe é apenas mais um investimento para esse pessoal, que quer lucro) e já teria proibido novas injeções de dinheiro.

Com isso o futuro da equipe ficaria duplamente ameaçado: Se o dinheiro da Quantum não entrar, o dinheiro de Maldonado também não entra e assim o nó financeiro na equipe se tornaria ainda maior e mais complicado de desatar, podendo resultar numa temporada de 2014 bastante complicada, pois teria apenas o dinheiro da FOM e dos patrocinadores atuais - como se já não tivessem perdas suficientes na sua área técnica nesse ano (já mostrei AQUI) e sucessivas temporadas fechando no vermelho (que você leu AQUI).

Como se vê, há muitas pontas soltas nessa história e alguma coisa deve clarear nas próximas semanas, mas com tudo isso, Pastor Maldonado enfim continuaria com seu futuro atrelado à Lotus, só que agora se sabe que ele preferia ir para a Sauber - e isso não vai ajudar muito na sua receptividade na nova equipe dos carros pretos e dourados.

Aguardemos...

11 comentários:

Anônimo disse...

existe ainda alguma chance de Rubinho correr na F1 em 2014?
lslucian@hotmail.com

José Inácio Pilar disse...

Não creio.

Adriano Mann Machado disse...

o irmão do barrichello me confirmou que não!!!!mas ainda creio que poderemos ter alguma surpresa por ai!!!!

José Inácio Pilar disse...

Irmão de Barrichello? Ele só tem uma irmã! Pode ser um "amigo-irmão", hehe!

Rafael Vieira disse...

Esquece do Rubinho gente, tem tanta gente nova e cheio de grana querendo entrar, como vai caber o Rubinho em alguma equipe?

Mas falando da Lotus, devido os problemas financeiros e esvaziamento técnico, acho que a equipe foi para as cucuias, ano que vem vai ser andar igual a Williams de 2013, somente a frente de Marussia e Caterham, pois o material humano que eles perderam foi significativo e vai afetar muito no próximo ano. Quanto ao orçamento da PDVSA, a forma que Maldonado conduziu sua saída da Williams não foi nada legal, como ele vai reagir tendo outra carroça para guiar?

Catanho disse...

Inacio, como te disse no Twitter, o Zacarias fez a escolha certa (Willians), pois a Lotus vai ser uma carroça, haja vista que não tem dinheiro, bem como perdeu um monte de gente do corpo técnico.
Fico imaginando como está o desenvolvimento do carro de 2014, (se é que ele existe) pois não tem dinheiro, nem para pagar os funcionários, imagina para aplicar na parte técnica do carro e de desenvolvimento, nem o motor está confirmado, que a base do carro de 2014, além de perder um monte de gente qualificada.
Anota ai, o carro (se correr) vai ser um lixo.

Abraços.
Catanho.

Leandro disse...

é triste não ver mais rubinho na F1.. o cara é mais piloto que o massa, bruno senna, nelsinho...(minha opinião por tudo que acompanhei do piloto, e olha que acompanhei toda carreira)

skidwasted disse...

Portanto, Lotus 2014 = Williams 2013

Pedro Merencio disse...

Torcer pro Maldonado ficar de fora. O cara não tem habilidade nenhuma e chora mais que Alonso.

Marcelo Antônio disse...

O Rubens Barrichello tem grandes chances de correr em uma equipe pequena nesse ano de 2014 que se aproxima. Falei com o Nicolas Thomas, de um jornal Inglês, sobre o futuro de Rubens e ele me garantiu que neste ano de 2014 ele tem portas abertas devido a sua experiência. Experiência essa que será muito valiosa com as mudanças que acontecerão no próximo ano.

O Nicolas tem acesso as equipes e confirma mesmo que Rubens tem grandes chances numa possível contratação, bastando apenas levar os patrocínios, coisa que não é difícil para o piloto.

Também se fala em Rubens para um cargo técnico em uma grande equipe, o convite já foi feito. Na verdade, o futuro de Rubens está mais do que nunca está ligado a fórmula 1.

Unknown disse...

E o rumor do Brawn na Willians? Podemos ter alguma esperança? Seria fantástico p/ equipe, alguém do calibre dele.