sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lotus confirma Maldonado e Grosjean

A equipe Lotus acaba de confirmar que Pastor MaldonadoRomain Grosjean serão seus pilotos titulares na temporada de 2014. Também divulgaram no Twitter essa foto bem humorada (abaixo) dos dois pilotos batidos quando ainda competiam pela GP2 - a legenda também é deles!

As petroleiras Total (francesa) e PDVSA (venezuelana) entraram num acordo para ambas poderem exibir seus logotipos nos carros da equipe sem conflitos, até porque atuam em mercados diferentes. Com essa confirmação fica claro que a equipe optou pela segurança financeira oferecida pelos patrocínios de Maldonado e que Nico Hulkenberg, opção preferida da equipe, acabará sendo confirmado na Force Índia, com que também já teria assinado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

"A primeira vez a gente nunca esquece"
Algo me diz que o francês vai se sair melhor, isso SE (e esse é um grande "se") a equipe tiver condições de criar um carro tão competitivo como nos últimos anos após a debanda de engenheiros importantes para equipes rivais, "fugidos" da falta de segurança financeira que reina na Lotus ha meses e cujos novos sócios do controverso outro fundo de investimentos Quantum até agora não apareceram com o dinheiro prometido.

Acredita-se que a demora do anuncio oficial do ingresso de Maldonado na Lotus, que já havia sido adiantado pelo colega Américo Teixeira Jr., se deu porque seus patrocinadores estavam buscando garantias legais de que o dinheiro que eles pagassem seria efetivamente usado no desenvolvimento e atualizações do carro de 2014 ao logo da temporada e não seria usado para pagamentos de empréstimos antigos ou dívidas da equipe com credores diversos (fornecedores, investidores, Kimi Raikkonen...).

2 comentários:

Edmilson disse...

Algo me diz que a Lótus 2014, será a Sauber de 2013. Muitos problemas e todos os membros esperando dinheiro, não pro desenvolvimento do carro mas sim para pagar credores, incluindo Kimmi Raikkonen. Talvez no meio da temporada pro fim eles a Lotus, possa fazer algo de positivo, mas antes, só orando e muito.

Anônimo disse...

Dream Team!... gargalhei agora!!