domingo, 17 de novembro de 2013

GP dos Estado Unidos - Classificação

Vamos ver quem ganhou e quem perdeu nessa importante fase do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, que para variar viu as Red Bull tranquilas na liderança. A corrida será nesse domingo às 17:00 horas com transmissão ao vivo na SporTV, já que a Rede Globo prefere mostrar futebol e só exibirá um VT da corrida à meia noite. Para quem quer ver ao vivo, os links de TV  para você assistir no seu computador você encontra CLICANDO AQUI!

Ah, o grid na tabela abaixo já é corrigido, considerando todas as punições:

QUEM GANHOU:
  • Sebastian Vettel, que cada vez mais caminha tranquilo para o título... Opa, ele já é campeão. Então ele simplesmente dança sobre a incompetência dos rivais.
  • Webber, que pode tentar algo pra cima de Vettel. Se bem que pelo histórico ele não deve conseguir.
  • Grosjean, mostrando que a Lotus pode sim ameaçar a Ferrari na tabela de construtores e que tem carro para brigar com Mercedes para ver quem é "a melhor do resto".
  • Hulkenberg, sempre tirando leite de pedra, ainda que nem sempre consiga manter a boa posição de largada na corrida, pois seu carro não tem um ritmo de volta tão bom.
  • Kovalainen, o ressurgente, classificando-se para um Q3 com um carro que não conhece e sem muito tempo de pista. 
  • Bottas, surpreendendo com sua Williams. Resta ver o quanto vai despencar na corrida
  • O demitido Perez, à frente de Button mesmo sem considerar a punição ao inglês.


QUEM PERDEU:

  • Felipe Massa, que se não fosse pelas punições a Gutierrez e Button largaria numa ainda pior 15ª posição. Ele saiu do treino pedindo para desmontar o carro, pois havia algo errado com ele.
  • Gutierrez, punido por atrapalhar Maldonado no Q1, caiu 10 posições.
  • Button, punido por ultrapassar sob bandeira amarela no treino livre, perdeu 3 posições
  • Maldonado, eliminado no Q1 saiu dizendo coisas que dão a entender que a Williams o prejudicou deliberadamente com acertos errados.
  • Sutil, outra vez o eliminado no Q1. Di Resta vem se dando melhor que o alemão ultimamente, mas é Sutil quem deve continuar na equipe ano que vem.
  • Rosberg, que ficou pelo Q2 longe de Hamilton.
  • Charles Pic, outro que atrapalhou Maldonado e foi punido, largando em último.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem como desmontar o piloto e refazer tudo de novo?

A gente observa Bottas andando bem com esse "lixo" de Williams em treinos e corridas e Massa com a poderosa Ferrari sempre "capengando", já deu para perceber que o brasileiro não vai ter vida fácil ao lado do finlandês. É normal piloto na nova geração dar trabalho a pilotos da geração anterior, isso acontece desde a década de 60. Pelo péssimo carro que tem, Bottas esta fazendo sua parte. Sem conhecer carro e pistas(em ritmo de corrida)o piloto não se envolve em pixotadas, só abandonou uma prova por problemas hidráulicos. É o quinto piloto em voltas percorridas no ano, 969 voltas ou 91.42%. Fora isso, Bottas colocar pressão em Maldonado, um piloto veloz e com boa experiência. Não tem como exigir mais do novato em seu ano de estréia...

A Williams se tornou uma equipe pequena de nome grande, ela não tem o mesmo poder de reação de uma Ferrari, Mclaren, Lotus ou RBR. Nessa equipe Massa esta caminhando para a aposentadoria, vai sair do pelotão da frente parar tomar sufoco no meio do pelotão(já acontece isso com Massa a muito tempo. Galvão que tome cuidado ao abrir a boca de balde, Massa não vai ter vida fácil com Bottas na Williams. A aposta da equipe é usar a experiência do brasuca para melhorar o carro, e apostar na velocidade do finlandês. Já vi esse filme com Button e Barrichello na Honda em 2006, no final quem acabou campeão foi o inglês, com direito a surra no companheiro de equipe. Não adianta fazer mimimi, Brasil apenas PARTICIPA do mundial. O que o país fez nas últimas décadas para formar outro grande piloto pra correr na Europa? Merecemos outro campeão na Formula 1?

"Ahh, mas se a Williams repetir o que aconteceu na Branw-GP em 2009?"

Naquele ano os melhores pilotos da época estavam fora da disputa pelo título: Alonso, Raikkonen, Hamilton e Massa(vice campeão do ano anterior). Com os melhores times fora de combate, Brawn-GP praticamente dominou a temporada e deixou a disputa entre seus pilotos. Só que Rubinho sequer fez o básico, superar o companheiro de equipe e ser campeão! Do jeito que Massa esta fraquíssimo ao volante, se a Williams dominar em 2014, bem provável que Bottas seja campeão! Seria mais um TAPA NA CARA DO GALVÃO, mas ele merece!

Observe que houve mudança nos pneus em 2014 de cinta de aço para Kevlar, nem com essa mudança Felipe melhorou, sendo que vários pilotos melhoraram. Se um piloto não consegue superar as adversidades com mudanças nos pneus em uma temporada, fica evidente(no caso de Felipe) que o problema é no piloto e não no carro. Outro detalhe, estão fazendo muito "carnaval" dizendo que Massa esta mais "livre e solto" correndo sem pressão depois que foi dispensado da Ferrari, e por isso, vem pilotando melhor até botando pressão no espanhol.

1) Se um piloto não consegue suportar pressão, não presta pra correr em time grande, ainda mais do lado de Alonso! 2) Onde Felipe esta botando pressão no espanhol, ele só chega atrás de Alonso nas corridas. 3) Quem quiser que acredite no Galvão, depois não venham reclamar...Raikkonen não trocaria a liderança na Lotus para ser humilhado na Ferrari. Em 2014 o finlandês vai mostrar como se coloca pressão de verdade no espanhol(não essas mentiras que o Galvão fala). Vai ficar muito feio para o brasileiro se Kimi brigar pau a pau com Alonso, vai ficar mais que provado que o problema no carro de Massa era "aquela pecinha entre o volante e o banco". Esqueçam pódios em 2014, a briga de Felipe na Williams é apenas para pontuar! Para o time de F.Williams voltar a brigar com as medianas Toro-Rosso, Force Índia e Sauber tem muito chão, basta observam a tabela atual, a Williams esta na mesma condição que Caterham e Marussia, o que estava salvando a Williams desde 2011 era a PDVSA, sem ela a coisa deve se complicar ainda mais...