quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Force Índia com medo da Sauber

Otmar e Fernley: dor de cabeça
Conforme acompanhamos nas últimas etapas, a Sauber conseguiu um salto de qualidade bastante significativo, com seus carros abocanhando pontos graúdos nas últimas corridas, já deixando a Toro Rosso para trás na tabela de pontos e agora ameaça a Force índia, que até outro dia chegou a estar à frente da McLaren.

Bob Fernley, chefe da equipe indiana falou claramente sobre seu grande temor de ser ultrapassado pelos suíços na valiosa disputa do campeonato de construtores: "A dificuldade para nós é que ainda não temos o ritmo que tínhamos, deixando a porta aberta para a Sauber que tem feito corridas muito sólidas e agora estamos realmente tendo que olhar sobre nossos ombros. Eu sei que todos pensam que é fácil, mas quando esses resultados começam a vir, a força que você ganha é considerável"

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Depois o dirigente inglês entra nos detalhes que todos gostam de saber, o dinheiro que esta nessa disputa: "A maior parte das diferenças entre os valores de prêmios (pagos conforme a posição que se termina no campeonato de construtores) está entre 3,5 e 4 milhões de libras (cerca de 13 milhões de reais), mas infelizmente a diferença entre o sexto e o sétimo colocados está na casa de 6 a 7 milhões de libras (aproximadamente 22 milhões de reais), então essa perda teria um grande impacto que ninguém gostaria de sentir".

E a culpa pela súbita queda de desempenho da equipe dos carros branco e laranja no tem nome certo, segundo seu diretor esportivo Otmar Szafnauer: "(O problema) não é a maravilhosa Sauber, é a Pirelli. Essa é toda a explicação para nossa situação atual".

Assim, a Force Índia parte para as três últimas corridas do campeonato com uma enorme pressão nas costas sabendo que a Sauber tem a clara missão de superá-los e abocanhar o valios dinheiro da sexta posição na tabela.

Nenhum comentário: