segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A super batida de Franchitti na F-Indy

Dario Franchitti, tetracampeão da Fórmula Indy, sofreu uma grave batida na 2ª corrida do GP de Houston da categoria nesse fim de semana.

A prova estava em sua volta final quando ele emparelhava a frente de seu carro ao lado do carro de Takuma Sato, mas o carro do japonês deu uma pequena desgarrada num das (muitas) ondulçaões da pista e acabou tocando o carro do escocês, que decolou em direção ao alambrado num impacto bem forte que ainda mandou parte da grade em cima dos espectadores.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Consequências: 15 pessoas levemente feridas e o piloto com duas vértebras e o tornozelo direito fraturados e uma concussão cerebral. Segundo se informa não será necessária nenhuma cirurgia, mas ele ficará internado no hospital por mais um tempo. A corrida foi vencida por Will Power e o brasileiro Helio Castronenves teve mais uma vez problemas no câmbio e chegou em último, vendo sua vantagem na liderança do campeonato se transformar em desvantagem de 25 pontos.

2 comentários:

Anônimo disse...

:) DANGEROUS RACING

Leandro Lefa disse...

Li no USAtoday que Dario foi submetido a uma cirurgia no tornozelo.

Essa "pista" realmente tava um absurdo. As ondulações eram perigosas. O alambrado devia ter um cabo de aço ligando um pedaço ao outro, justamente pra não acontecer isso de voar um pedaço em alguém.

Uma pena. Espero que todos fiquem bem e a organização melhore as condições das provas, especialmente as de segurança.