segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mais sobre Barrichello na Sauber

Será que veremos essa foto real?
Semana passada falei sobre a improvável, mas não impossível chance de Rubens Barrichello retornar à Fórmula 1 em 2014 pela Sauber nesse post AQUI. Só que de lá para cá novos elementos surgiram no horizonte nesse sentido.

Segundo se comenta apenas um contato inicial entre Barrichello e a equipe suíça foi feito, não havendo nenhuma negociação avançada ainda. Outra coisa que começou a circular é que o brasileiro não teria patrocínios milionários para oferecer, diferente do que foi dito inicialmente, mas apenas sua vasta experiência que poderia ser útil para as equipes num ano de transição com será 2014. 

Eu disse "as equipes" assim no plural por que começou a se falar num rumor dele também ter conversado com a Lotus para 2014, mas essa possibilidade me parece ainda mais remota e igualmente não foi confirmada por nenhuma das partes envolvidas, me parecendo claro que por lá a coisa deve ficar entre Hulkenberg e Massa mesmo.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Por fim, Livio Oricchio disse em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo que Rubens Barrichello poderia correr ainda em 2013 pela Sauber apenas no GP Brasil para uma despedida oficial da categoria que deixou em 2011, mas pela qual ainda desejava competir, motivo que o impediu de fazer uma última corrida em tom de despedida mesmo.

Alguns leem isso como um possível "teste" pré-2014, pois dependendo de como sua liderança e experiência se mostrassem valiosas para a equipe (velocidade pura não importaria tanto, já que seria seu primeiro contato com um carro de F1 em anos e obviamente ficaria atrás do companheiro), ele poderia turbinar suas chances de ficar para a próxima temporada ao lado do novato russo Sirotkin.

Outros 
creem que essa eventual corrida final seria realmente o encerramento em grande estilo de sua longeva carreira na Fórmula 1 e ponto final.

Pois muito bem, só que uma ressalva importante a tudo isso se faz imperiosa: todas essas informações surgem de maneira muito frágil, sem nenhuma base oficial ou mesmo elementos confiáveis que mostrem que há algo sólido além dessas sondagens iniciais (e é só isso que seriam até o momento), então eu me acautelaria bastante no trato do que vão ler sobre o assunto na internet para depois não se frustrar.

Uma volta de Barrichello, seja por apenas uma corrida esse ano, seja para toda a temporada do ano que vem, seria bem interessante e daria um tremendo retorno de mídia aos seus envolvidos, mas ainda vejo a possibilidade desses cenários se confirmarem com muita desconfiança, pelo menos por enquanto com tão poucos elementos concretos nas mãos.

A ver...

10 comentários:

Leonardo Marcondes disse...

Torço para que isso aconteça, gosto do Rubens como piloto, e acho que para uma equipe que necessita de experiência ele tem o perfil que se encaixa!
Quem deve torcer também é a globo, pois acho que a saída do Rubens da F1 fez com que a audiência caísse.

João Fernando disse...

Bela matéria Tio Inácio, você pois os pingos nos is nesse monte de boatos que tão circulando por aí!

Diogo ( Dioguim ) disse...

É Isso ai Leonardo Marcondes . Belo comentário... vamos torcer pensamento positivo demais.. muita energia positiva pra dar certo ... #VoltaRubinho !!!! e boa a matéria do José Inácio .

Juliana disse...

Seria fantástico, acredito que a idade pesa mas convenhamos que Michael correu uma temporada com 43 anos ,apesar das chances de isto se concretizar seja pequena fico na dúvida! Afinal será que a Medley pode dar suporte financeiro ? Porque este rumor a tona neste momento? Com base que já passamos do tempo de especulação mais comum nas férias de agosto!! Já pensou Rubens de volta ? A critica anti-Barrichelo iria morrer! E já que e para sonhar não se esqueça da transição Honda - Braw GP , ou seja, como diz Lucas Silva Silva..... Tudo pode acontecer!!! EU TORÇO.Porém após pesquisar em alguns Blogs me deparei com o BLOG Victor Martins , no qual ele relata que está Estória partiu de uma afirmação fora do contexto na linga alemã durante o GP de Cingapura , no qual se que e citado o nome da Sauber!

Anônimo disse...

To achando estranho. Nem esse assunto a globo comentar em seu site.

Emilio disse...

Por mim ele vai até os cinquenta.

Unknown disse...

continuo achando q isso é pânico da mídia oficial, e ainda tem +, eles estão sabendo de algo q nós não sabemos.
com a notícia no JN, a inércia do Massa, estou achando q a CBA finalmente conseguiu.
ano q vem não teremos um piloto na F1 depois de + de 4 décadas.

Vagner Hundertmarck disse...

A Globo simplesmente não colocou nada pois esta sendo paga pelos patrocinadores do Felipe Nasr , este fim de semana até matéria no Esporte Espetacular , colocando ele como pronto para a F1 e ainda na briga pelo titulo da gp2 . Piada braba . Acredito mais no Rubinho na Sauber e o Massa na Lotus ou Force India do que o Nasr na F1 . A não ser que tenha um caminhão de $$$$ . Sauber sempre teve pilotos experientes no seu time . Como uma vaga é do Russo acredito que com os poucos treinos querem alguém experiente com um bom retorno tecnico para a equipe . Massa eles conhecem .

Anônimo disse...

Duvidas ao autor:
1) "Segundo se comenta apenas um contato inicial entre Barrichello e a equipe suíça foi feito". Quem comenta? Quem foi o primeiro a levantar essa possibilidade?

2) "começou a se falar num rumor dele também ter conversado com a Lotus para 2014". Quem começou? Onde está escrito?

Aguardo respostas.

Att.

Alberto Vieira

José Inácio Pilar disse...

Alberto:

1- O jornalista Téo José

2- O site Lancenet