domingo, 22 de setembro de 2013

Alonso da carona a Webber. Na verdade devolve!

Uma mão lava a outra entre os amigos Mark Webber e Fernando Alonso. O espanhol deu carona ao australiano após o GP de Singapura, quando o câmbio do carro da equipe campeã abriu o bico. No passado (2011) o bicampeão já tinha feito o mesmo no carro do colega. Além da amizade e das caronas mútuas, essa dupla também divide o mesmo empresário, Flavio Briatore.

Minha tradicional "análise equipe-por equipe" do GP de Singapura será publicada mais tarde quando saírem as declarações de todos os pilotos e equipes para eu levar em consideração.

ATUALIZADO: A FIA puniu os dois pilotos com uma "reprimenda" pela carona irregular. Como é a terceira de Webber esse ano, ele vai perder 10 posições no grid de largada da próxima corrida, o GP da Coréia. Lamentável...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


9 comentários:

Anônimo disse...

será que webber, por tal carona, ja teria um contrato assinado com a ferrari em 2015 ?

José Inácio Pilar disse...

Hahahaha!!! Ele já virou a página da F1 e assinou um belo contrato multi anual com a Porsche na WEC.

Edmilson disse...

Webber, Felipe, Button, Rosberg, são pilotos medianos,não tem volúpia para a vitória. a F1 e os fans agradeceria bastante se eles fossem para outra categoria. somando as vitórias dos quatro daria + 34 vitórias, tempo na F1 + de 45 anos. Tenha dó. Andam com carros em que os companheiros de equipes ganham, ganharam e continuam competitivo em outras equipes. Somando as Vitórias de Alonso, Hamilton, Raikkonen e Vettel,+ de 100 vitórias, precisa dizer alguma coisa?

Anônimo disse...

Tiio, Vettel fez um grand chelem ?

José Inácio Pilar disse...

Sim, seu 3º...

Anônimo disse...

Enterram uma caveira de burro na casa de Webber

Anônimo disse...

"This is ridiculous."

Cleber disse...

Discordo da opinião do Edmilson ali.

Button andou de igual pra igual com Hamilton na McLaren. Inclusive, nos três anos que correram juntos, o Button fez 672 pontos, contra 657 do Lewis...
Rosberg também anda junto com o Lewis, inclusive esse fim de semana andou na frente do inglês...
Massa chegou a superar o Kimi na Ferrari, e só não foi campeão do mundo por ser muito azarado...

Desses aí acho que o único mais orelha de pau é o Webber, mas mesmo assim, o cara tá na F1, quem sou eu pra criticar o talento dele? Quem somos nós?

Beto Rubiatti disse...

Acho que o diferencia os pilotos excepcionais dos demais, é justamente o desejo de batalhar pela vitória a qualquer custo. Enquanto a grande maioria pensa em terminar corridas e acumular pontos, os extraordinários só pensam na vitória. Nada mais interessa, e justamente por isso fazem da vitória o objetivo final. Isso é que diferencia os vencedores dos pilotos medianos. "Win or Wall".